Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Muricy relembra parceria com Neymar no Santos: ‘Melhor que eu trabalhei’

Dupla conquistou quatro títulos pelo Santos em dois anos, entre 2011 e 2013

Neymar brinca com Muricy, após conquista da Recopa, em 2012 (Foto: Ricardo Saibun/Santos FC)
Escrito por

Treinador do Santos entre 2011 e 2013, onde conquistou dois Campeonatos Paulistas, uma Libertadores e uma Recopa Sul-Americana, Muricy Ramalho relembrou a parceria com Neymar, principal jogador dessas conquistas e que ele avalia como melhor atleta no qual ele comandou.

– Diferenciado, que pensa à frente, que tem o drible, improvido, força física, com certeza foi o melhor jogador com quem eu trabalhei – disse com exclusividade ao LANCE!.

Quando o treinador assumiu o Peixe, em abril de 2011, Neymar era uma incógnita. A sua qualidade técnica era incontestável e já havia sido provada por ele mesmo na temporada anterior, no entanto, as questões disciplinares ainda eram uma pendência, vide que seis meses antes uma discussão entre o Menino da Vila e o ex-treinador, Dorival Jr., culminou na demissão do técnico, mesmo após dois títulos em 2010, Paulista e Copa do Brasil.

No entanto, com Muricy, Neymar tornou-se, além de liderança técnica, um dos principais jogadores do elenco, tanto que na conquista da Recopa, em 2012 (o último título do Menino da Vila pelo Santos e de Ramalho na carreira), o técnico optou em escolher o atacante como capitão, na decisão contra a Universidad de Chile, no Pacaembu.

Para Muricy Ramalho, a maturidade de Neymar foi um processo em que tanto ele, quanto Dorival fizeram parte.

– Cada técnico que vai passando na carreiro do jogador ele vai colocando a sua experiência e o atleta vai ficando mais maduro. Foi isso que aconteceu. Fiquei dois anos com ele (Neymar), passei muitas coisas, o Dorival também passou, vários treinadores. Jogador jovem vai amadurecendo com o tempo – comentou.

Muricy deixou o futebol em 2016, após problemas cardíacos. Atualmente é comentarista do Grupo Globo Santos. O treinador comandou o Peixe em 115 partidas, deixando o clube em maio de 2013.