Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Movido pelo retorno de Cuca, Santos lança a campanha #DesacreitaNão, e treinador destaca “virada” em 2018

Há menos de dois anos, técnico assumiu o Peixe na luta contra o rebaixamento no Brasileirão e cumpriu a missão de salvar a equipe

Escrito por

Cuca foi anunciado na tarde desta sexta-feira (07) como novo treinador do Santos, em um momento delicado do clube e o receio pelo rebaixamento no Campeonato Brasileiro, que se inicia neste fim de semana. A situação é semelhante a qual o mesmo treinador chegou ao Peixe em 2018, na sua segunda passagem no clube, e executou o trabalho de recuperação.

Movido por esse retorno, o Alvinegro Praiano lançou a campanha #DesacreditaNão, que remete ao momento vivido a menos de um ano e o ponto onde tudo mudou.

Naquela temporada a torcida abraçou o elenco, lotando a Vila Belmiro em jogos importantes, e o time saltou da 15ª colocação, a um ponto da zona do rebaixamento, condição deixada por Jair Ventura, para a 10ª posição, a oito pontos do Z-4, tendo até brigado por uma vaga na zona de classificação para a Copa Libertadores da América de 2019, o que não se concretizou ao fim da competição.

– Temos confiança neste reencontro, na capacidade da nova comissão técnica e do nosso elenco de termos boas participações no Brasileirão e Copa do Brasil, além da continuação na Conmebol Libertaores da América – diz trecho do manifesto publicado pelo Peixe em seu site oficial.

Cuca também usa 2018 como motivação

A expectativa inicial da diretoria era contar com ele no ano seguinte, mas isso não aconteceu. No fim de 2018, Cuca deixou o clube alegando problemas cardíacos.

– Saí do Santos FC em 2018, em um momento em que precisava cuidar da minha saúde, e sabia que um dia voltaria para ter mais uma oportunidade nesse gigante do futebol. Da última vez, também tínhamos alguns problemas, o clube não estava bem na classificação, mas com o esforço de todos conseguimos evoluir e melhorar a situação, ainda que longe do que queríamos – disse em mensagem divulgada pelo Santos.

O treinador, que esse afirma estar “completamente recuperado” das complicações no coração, também admite estar motivado com o momento de reestruturação no futebol santista.

– Estou muito motivado com essa responsabilidade e me sinto extremamente capacitado e comprometido em ajudar nesse processo – garante Alexi Stival.

Cuca chega ao Alvinegro Praiano para a sua terceira passagem como treinador. Além de 2018, o técnico também trabalhou no Peixe em 2008.

Após demissão de Jesualdo Ferreira, Cuca foi anunciado como novo técnico do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos)