Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos mostra solidez e competência para avançar de fase no Paulistão

Peixe sofreu pouco no duelo de volta contra o Red Bull Brasil, nesta terça-feira. Alvinegro conseguiu se recuperar e não levou gols nas duas partidas das quartas de final

Santos empatou com o Red Bull Brasil e se classificou à semifinal do Paulistão (Ivan Storti/Santos FC)
Escrito por

O Santos mostrou solidez e competência para avançar à semifinal do Campeonato Paulista. O Peixe confirmou a vaga ao empatar com o Red Bull Brasil por 0 a 0 nesta terça-feira, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

No jogo da volta, exceto por uma bola na trave, a defesa santista não teve muito trabalho para parar o ataque do Toro. O Red Bull só finalizou cinco vezes ao gol do Peixe. Além disso, o zagueiro Felipe Aguilar fez mais uma boa partida ao desarmar algumas jogadas do adversário e ter segurança na saída de bola.

Enquanto isso, o Santos demonstrou que queria mais uma vitória na competição. O time de Jorge Sampaoli teve chances com Jean Mota, Eduardo Sasha, Sánchez e Diego Pituca, mas não conseguiu acertar o gol. Copete, substituto de Rodrygo, teve mais um jogo apagado ao não conseguir ser tão incisivo no lado esquerdo do ataque.

No segundo tempo, Rodrygo entrou e melhorou. Ele conseguiu infernizar o adversário e até recebeu uma falta dentro da área, em pênalti não marcado até mesmo após ação do VAR. Jean Mota seguiu armando a equipe, mas o Peixe foi perdendo a intensidade com o passar do tempo. O Santos terminou a partida com 54% de posse de bola e 17 finalizações.

O Alvinegro conseguiu se recuperar em tempo para a fase final. Em dois jogos, não levou gols, criou diversas oportunidades e soube definir o placar na primeira partida. Além disso, para a semifinal, terá a volta de Derlis González, jogador que estava participando de 40% dos gols do Peixe no ano.

Agora, o Santos espera a definição do seu adversário na semifinal nesta quarta-feira. Se o Corinthians superar a Ferroviária, será o rival do Peixe, A equipe de Araraquara, Ituano e São Paulo, que se enfrentam, são as outras opções, a depender da combinação de resultados. A equipe da Vila terá a segunda melhor campanha entre os semifinalistas e, por isso, definirá vaga na decisão como mandante,