Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Molecada e renegados: para quem o jogo do Santos pode ser importante

Peixe, já sem pretensões no Campeonato Brasileiro, entra em campo neste domingo,para enfrentar o Sport, na Ilha do Retiro. Time alternativo tem peças úteis para o próximo ano

(Foto: Ivan Storti/Santos)
Escrito por

Já sem qualquer tipo de pretensão no Campeonato Brasileiro, o Santos entra em campo neste domingo, para enfrentar o Sport, na Ilha do Retiro, com um time praticamente inteiro mexido. A despedida do técnico Cuca, porém, pode ser útil para algumas peças do elenco que passaram o ano sem tantas oportunidades. Dos Meninos da Vila aos esquecidos, o LANCE! lista quem pode aproveitar a chance já pensando em 2019. 

Copete e Jean Mota
O colombiano Jonathan Copete não fez grande temporada e decepcionou boa parte da torcida santista. Em baixa, no começo do ano por muito pouco não deixou o clube em negociação com o Atlético-MG. O atacante marcou apenas um gol em 2018 e vai ganhar chance na despedida de Cuca muito provavelmente na lateral esquerda, no lugar do suspenso Dodô. A polivalência de Copete poder ser um trunfo para resgatar o bom futebol em 2019. 

Caso diferente de Jean Mota. O meio-campista foi bastante utilizado por Jair Ventura no primeiro semestre, mas não conseguiu convencer. O camisa 3 chegou a engatar uma sequência de jogos como titular, porém não conseguiu fazer o meio-campo deslanchar. A busca por reforços, inclusive, foi focada no setor. Agora, Jean tem a chance de apagar a impressão ruim deixada no primeiro semestre. 

Guilherme Nunes
O volante de apenas 20 anos teve apenas uma chance de ser titular com Cuca, mas saiu de campo lesionado no começo do jogo e não pôde mostrar seu futebol. Com características de um primeiro volante, com marcação forte e bom posicionamento, tem potencial para brigar por uma vaga no time em 2019. Portanto, é vital aproveitar a oportunidade aberta graças à suspensão de Alison. 

Arthur Gomes
Também aos 20 anos, Arthur tem mais uma chance de mostrar sua versatilidade em campo. O Menino da Vila não chegou a se firmar entre os titulares, mas foi bastante acionado em 2018. Revelado como ponta, foi usado por Cuca como armador da equipe, atuando mais centralizado. É provável que exerça tal função na partida contra o Sport. Peça útil do elenco santista.

Felippe Cardoso
Passada a fase de adaptação e curada a lesão no púbis, o centroavante aproveitou as chances dadas por Cuca e mostrou bom futebol. Terminar o ano como titular pode ajudá-lo a se preparar para 2019, quando possivelmente ocupará a lacuna deixada por Gabriel no ataque.

Lucas Lourenço
Destaque nos torneios do sub-17 durante a temporada, o meio-campista não teve chances no profissional ao longo de 2018. Agora, com Cuca, foi relacionado para a viagem e deve começar no banco. Há a expectativa de que ganhe alguns minutos em campo para mostrar seu futebol no profissional.