Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Modesto admite vontade, mas ‘pede’ Robinho por R$ 200 mil mensais

Ídolo está em fim de contrato e na reserva do Guangzhou Evergrande, da China, e pode voltar ao país em 2016. Presidente do Santos, porém, põe obstáculo financeiro por reforço

Robinho assinou vínculo por seis meses no futebol chinês e disputa o Mundial hoje (Foto: Reprodução/Facebook)
Escrito por

Robinho teve três passagens pelo Santos, e a última delas acabou em julho de 2015, quando ele recusou uma proposta de renovação para assinar com o Guangzhou Evergrande, da China. Hoje, o ídolo alvinegro é reserva da equipe que disputa o Mundial de Clubes da Fifa, e tem chances de retornar ao futebol nacional em 2016, já que o vínculo com o time do técnico Felipão está perto do fim - o contrato assinado foi de apenas seis meses, e acaba em dezembro deste ano.

Como em todas as outras transferências de Robinho ao longo da carreira, o Peixe é novamente candidato à repatriação do Menino da Vila, e o próprio presidente Modesto Roma Júnior admite o interesse. Apesar de dizer que "vontade sempre dá" de contratar o Rei do Drible, o mandatário alvinegro não acredita no negócio por razões financeiras.

- Vontade sempre dá. Mas agora nós contratamos um reforço muito importante para a nossa administração, que se chama responsabilidade. Não dá para gastar mais do que se tem, e nós temos que administrar o clube com os recursos que o clube tem. Precisamos ter a responsabilidade em primeiro lugar. Para trazer o Robinho, só se for dentro das nossas condições de pagamento. E reconhecemos que o Robinho não viria para o Santos por R$ 200 mil - disse Modesto, ao SporTV, citando o teto salarial empregado pelo Santos desde o início de sua administração, em janeiro de 2015.

Robinho foi revelado pelas categorias de base do Peixe em 2002, ano em que foi campeão brasileiro e protagonista da importante conquista. Ele ainda venceu o Brasileirão de 2004 antes de ser negociado com o Real Madrid, da Espanha. O atacante ainda passou por Manchester City (Inglaterra) e Milan (Itália), além de ter defendido o Santos em 2010, com os títulos da Copa do Brasil e do Paulistão, e entre 2014 e 2015, emprestado pelos italianos.