Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos mira Régis e Ronaldo, e pode ‘congestionar’ meio-campo em 2016

Peixe não sabe se terá Lucas Lima e Marquinhos Gabriel no ano que vem e tenta contratar para se prevenir. Setor que conta com quatro reservas pode ser o mais cheio do time

Régis tem sete gols pelo Sport desde que chegou (Foto: Williams Aguiar / Sport)
Escrito por

Povoar o meio de campo geralmente é uma estratégia para os chamados “técnicos retranqueiros” no futebol. Mas, no Santos, esta é uma estratégia para reforçar o elenco e se prevenir. O clube ainda não sabe se Lucas Lima ficará e se conseguirá manter Marquinhos Gabriel. Por isso, trabalha para contratar, pelo menos, dois meias para 2016.

Nos bastidores, a vinda de Ronaldo Mendes, de 23 anos, que estava no ABC-RN, é dada como certa. Como ele estava sem contrato e quase fechado com o XV de Piracicaba, o negócio é mais “tranquilo” e só restam exames médicos para que seu nome seja anunciado.

Outro alvo do Alvinegro é Régis, também de 23 anos, que está no Sport. Porém, este requer mais esforço da diretoria santista. Por ter contrato com o Leão da Ilha até 2019, é necessário uma quantia em dinheiro para que o meia seja liberado. O que anima o Peixe é a vontade do jogador, que quer ir para o Santos.

Ronaldo Mendes deixou o ABC-RN (Foto: Divulgação)

O interesse no meia-atacante do Sport surgiu após uma indicação do técnico Dorival Júnior, que já elogiou o jogador. Sendo assim, a cúpula santista agora busca investidores para a contratação do meia. Caso não consiga, vai negociar formas de pagamento para a contratação.

Enquanto isso, o Peixe ainda negocia com o Al Nasr (SAU), para manter Marquinhos Gabriel. Em seu elenco, o Peixe conta também com os “novatos” Rafael Longuine, Vitor Bueno, Léo Cittadini e Serginho, todos reservas de Lucas Lima.

Se tiver sucesso nas duas contratações e ainda conseguir “manter a base”, o elenco para a próxima temporada não terá tantas vagas para algumas revelações, que podem sair.

Resta saber se o Santos vai apostar na base ou nos reforços.