Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

13 mil quilômetros e três jogos em sete dias: a maratona do Santos

Peixe faz três jogos em uma semana por Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores. Somando viagem para Belém, Rio de Janeiro e La Paz, percorrerá 13 mil quilômetros

Russel Dias
Escrito por

O Santos iniciou na última segunda-feira sua maior maratona na temporada. Ao todo, serão 13 mil quilômetros percorridos em sete dias para três jogos fora de casa por três competições diferentes. A começar por Paysandu, em Belém, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, passando por Rio de Janeiro, no domingo, para encarar o Fluminense, encerrando em La Paz, na Bolívia, onde encara o The Strongest, - considerado adversário mais difícil do Grupo 2 da Libertadores - na outra quarta-feira.

A delegação do Peixe chegou em Belém na noite de segunda-feira e realiza um treino na terça à tarde, no CT do Curuzu, do Paysandu. O Papão retribui a gentileza do jogo de ida, em que utilizou o CT Rei Pelé para se preparar na Baixada Santista. O Alvinegro venceu os primeiros 90 minutos por 2 a 0 e se classifica com empate ou derrota por um gol de diferença.

Depois, retorna a Santos na quinta-feira à noite e realiza dois treinos: na sexta-feira à tarde e no sábado pela manhã, quando também vai ao Rio, para jogar no domingo, às 11h, no Maracanã, na estreia do Brasileirão.

Caso enfrente o Paysandu com time titular, o técnico Dorival Júnior deverá levar só reservas à capital carioca, para poupar para o confronto da Bolívia.

Já na segunda, a o elenco santista encara a viagem mais longa. Apesar de, na teoria, enfrentar os mesmos 6 mil quilômetros para ir e voltar de Belém e ir à Bolívia, o Peixe adotou uma estratégia para amenizar os danos causados pela altitude de 3.360 metros de La Paz.

Na segunda-feira, se hospedará em Santa Cruz de La Sierra, cidade boliviana que tem 416 metros de elevação, para na véspera da partida treinar no CT do Blooming. O Santos só chegará em La Paz duas horas antes da partida para tentar minimizar os efeitos da altitude nos atletas.

Dois roupeiros deverão ser levados (um a mais que o normal) para ajudar no transporte de tubos de oxigênio e preparação dos jogadores que apresentarem mais dificuldades.