Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Os mesmos que ovacionam Sampaoli no Santos deveriam gritar ‘Fica, Lucas Veríssimo’

Torcida voltou a pedir a permanência do treinador argentino para 2020 na Arena da Baixa, mas os mesmos não deveriam se esquecer do Menino da Vila, que fez ainda mais falta

Sampaoli ainda não cravou sua permanência para 2020 (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Escrito por

Tem sido normal escutar por meio das transmissões a frase "fica, Sampaoli" das arquibancadas enquanto o Santos joga. Há um tempo a torcida pede a permanência do técnico argentino, que ainda não cravou sua permanência para a próxima temporada. Porém... os mesmos que ovacionam o treinador santista deveriam gritar "Fica, Veríssimo".

O zagueiro de 24 anos fez muita falta na derrota do Santos por 1 a 0 para o Athletico-PR, na Arena da Baixada, na tarde desta quarta-feira, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. E ele ainda não está garantido para o elenco de 2020, já que a diretoria pensa em vendê-lo. 

Além da regularidade do Menino da Vila, a qualidade na saída de bola e técnica são coisas que precisam ser valorizadas. Inclusive, Veríssimo é o terceiro com mais passes do Campeonato Brasileiro e quem efetua mais desarmes no Santos. E só perde para o lateral Jorge em interceptações. Foram 37 jogos na temporada e dois gols. Os dados foram retirados do FootStats.

Atualmente Luan Peres é quem chama a atenção por suas características, que são parecidas com as de Veríssimo. 

TABELA
> Veja a classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

Em entrevistas recentes Veríssimo alegou ser "mais santista do que muitos" dentro do clube. E isso é mais um motivo pelo qual o Menino da Vila deveria estar na boca do torcedor. Além de sua boa performance, o jogador agrega internamente, tanto com a diretoria quanto nos vestiários.

- Não estou criticando, o que estou falando é alguém que quer ver o melhor do Santos. Até falo em casa com meus familiares: sou mais santista do que muitos aqui dentro. Espero que o Santos melhore, porque quero ver um Santos grande - disse na última quarta-feira, em entrevista coletiva no CT Rei Pelé. 

O problema é que o Peixe passa por uma situação financeira delicada e já projeta para 2020 aliviar os cofres com as vendas de alguns jogadores. Lucas Veríssimo é um dos cotados. O zagueiro esteve na mira do Spartak Moscou (RUS) no ano passado.

Veríssimo não tem pressa em deixar o Peixe, mas analisará as propostas que chegarem na janela de dezembro. Europa é um desejo antigo do defensor.