Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mesmo com condição física delicada, Jobson busca recuperação para defender o Santos em ‘decisão’

Meia busca driblar tendinite no tendão de Aquiles para ficar à disposição contra o Boca Juniors, pela semifinal da Libertadores

Jobson atuou em 63% dos jogos do Santos em 2020 (Foto: Ivan Storti/Santos)
Escrito por

De três atletas que estão em fase de recuperação física para enfrentarem o Boca Juniors, no dia 6 de janeiro, pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores, na Argentina, Jobson é o que tem a situação mais delicada no momento.

Enquanto Pará e Madson evoluíram após desfalcarem o Peixe no empate em 1 a 1 contra o Ceará no último domingo (27), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro, por problemas musculares na coxa, o volante, com uma quadro de tendinite no calcanhar, ainda faz trabalho específico de recuperação. Esse processo tem sido intensificado, já visando o confronto pela Libertadores, que será daqui a oito dias.

>> Veja aqui a tabela e simulador do Brasileirão


Ainda que exista chances de recuperação de Jobson para o duelo frente ao Boca, o tendão de Aquiles, região do calcanhar, onde o meia possui a contusão, é bastante delicada, além disso a condição física do jogador terá que ser trabalhada de forma especial para o compromisso, isso porque o camisa 8 tem convivido com problemas físicos há algumas semanas, quando foi para o sacrifício para o jogo de volta das quartas de final da Conmebol Libertadores, contra o Grêmio, na vitória e classificação santista por 4 a 1, na Vila Belmiro, no dia 16 de dezembro. Escalado como titular, o meia sentiu no fim do primeiro tempo e não voltou para o jogo na segunda etapa. Após o episódio, ficou fora dos duelos diante Vasco e Ceará, pelo Brasileirão. 

Jobson vive uma temporada instável pelo Santos. Embora figure com recorrência no time titular, o atleta não tem se consolidado no primeiro escalão santista. Nas mãos do técnico Cuca este ano, jogou de volante, meia-direita, onde mais rendeu, e até mesmo como zagueiro. No clube desde 2019, nesta temporada esteve em 33 dos 52 jogos do Santos, tendo marcado dois gols, um deles foi o primeiro santista nesta campanha da Libertadores, pela primeira rodada do grupo G, contra o Defensa y Justicia, da Argentina, quando o Peixe venceu por 2 a 1, de virada, no estádio Norberto "Tito" Tomaghello, em Buenos Aires, e o gol de empate do Alvinegro no jogo foi justamente o primeiro de Jobson com a camisa santista.

* Sob supervisão de Vinícius Perazzini