Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mesmo com atraso na logística, Santos mantém treino no Equador antes de duelo pela Libertadores

Elenco santista desembarcou de madrugada na cidade de Manta (EQU) e realizará atividade às 18h (horário de Brasília), desta quarta-feira (23)

Elenco do Santos encarou 13 horas de viagem entre Rio de Janeiro e Manta (EQU) (Foto: Reprodução/Twitter Santos)
Escrito por

Mesmo com os problemas de logística que culminaram no atraso da chegada da delegação do Santos a cidade de Manta, no Equador, o elenco do Peixe realizará uma atividade às 18h (horário de Brasília) no Club Elegole, situado na cidade equatoriana. Na quinta-feira (24), o Alvinegro enfrenta o Delfin, às 23h (Brasília), pela quarta rodada do grupo G da Libertadores.

O grupo santista permaneceu no Rio de Janeiro após o empate em 0 a 0 contra o Botafogo, no último domingo (20), pela 11ª rodada do Brasileirão, realizando um treinamento no CT do Fluminense, na segunda-feira (21), e embarcando rumo ao Equador por volta das 14h. A expectativa era de chegada a Manta entre 23h e 00h, o que veio acontecer apenas às 3h20 - 1h20 horário local.

O trabalho desta tarde será o único do Peixe visando o duelo pela competição continental, restando a Cuca se opta por um trabalho técnico, devido o desgaste da viagem, ou encarando uma atividade tática, já que o treinador possui problemas no meio-campo, com a ausência de Alison, que com problemas físicos não viajou.

O treinador santista tem a opção de escalar Jobson pelo setor ou manter Diego Pituca como primeiro volante, como na última partida. Caso opte pela segunda opção, Cuca terá que pensar em opções para a composição do meio-campo, podendo repetir a escalação de Jean Mota, como no último jogo, ou retornar a trabalhar com Arthur Gomes, que supriu a ausência de Soteldo, no ataque, contra o Alvinegro Carioca. Arthur foi utilizado no meio-campo nas partidas contra Ceará e Altético-MG, pelo Brasileirão.

O Peixe é o líder do grupo G da Libertadores, com sete pontos. Invicto, a equipe tem duas vitórias e um empate pela competição.