Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mesmo após quadro hipertensivo, Rollo não se afastará da presidência do Santos; entenda

Carlo Alba, médico que cuida do mandatário do Peixe, explicou ao LANCE! o estado de saúde do presidente santista

Rollo esteve na Vila acompanhando a derrota do Santos para o Atlético-GO, nesta quarta (14) (Foto: Divulgação)
Escrito por

O presidente em exercício do Santos, Orlando Rollo, não se afastará do seu cargo como presidente do clube. O mandatário santista foi internado nesta quinta-feira (15), após quadro hipertensivo.

Em nota oficial publicada logo após Rollo passar mal, o Peixe mencionou a necessidade do seu mandatário ficar cinco dias de repouso, o que não significa que o representante máximo do Alvinegro pedirá licença do cargo nesse período.

Em contato com o LANCE!, Carlo Alba, médico que atendeu Orlando Rollo, explicou a condição do presidente santista e afirmou não haver necessidade médica para que o mandatário do Peixe se ausente do cargo, mas alertou sobre a necessidade em “abaixar a pressão”.

– O presidente Rollo é santista, está vivendo intensamente esses dias de mandato. Não tem dormido, tem comido mal. É um apaixonado e tem vivido na pele os problemas do Santos. Não precisa se afastar, mas necessita de acompanhamento e ser medicado nesses dias. Ele só não pode abdicar da saúde, porque senão nada vai importar – disse Alba à reportagem.

No comando do Santos desde o afastamento de José Carlos Peres, no dia 28 de setembro, alvo de um processo de impeachment devido a irregularidades fiscais, Rollo não tem um vice-presidente instituído formalmente, mesmo tratando o gestor Mário Badures como o seu “primeiro representante na presidência”. Como Peres não está desligado de forma definitiva do cargo máximo do Peixe, Rollo não possui o direito de indicar um vice e, portanto, o próximo na linha sucessória é o presidente do Conselho Deliberativo, Marcelo Teixeira.

* Sob supervisão de Vinícius Perazzini