Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em oito meses, Sasha ultrapassa número de gols de 2018: ‘É trabalho’

Atacante começou 2019 em baixa, mas já marcou nove gols (em 27 partidas). Jogador creditou o técnico Jorge Sampaoli pelo bom momento no Santos

Sasha já marcou nove gols em 27 partidas desta temporada (Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium)
Escrito por

O gol de Eduardo Sasha marcado contra o Fortaleza, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro, fez o atleta ultrapassar o número de tentos do ano passado. O atacante explicou que o trabalho foi o diferencial para alcançar este feito. 

Em 2018, Sasha marcou oito gols em 45 partidas. Neste ano, com 18 jogos a menos, o camisa 27 já fez nove. Ele é o artilheiro do Peixe no Campeonato Brasileiro. 

- Sabia que isso ia acontecer pra mim. Não sabia a circunstância. Trabalhei com a mesma forma mesmo sem tantos jogos. Treinei da mesma forma que hoje. Não tem muito mistério, é trabalho. Trabalho hoje como antes. Estou feliz por ter conseguido passar a quantidade de gols do ano passado e espero fazer mais a cada jogo para ajudar o time - explicou o atleta. 

TABELA

Confira a tabela do Brasileirão clicando aqui

Sasha também creditou o bom momento ao técnico Jorge Sampaoli. O atacante afirmou que teve mais sequência, aprendeu e evoluiu com seu posicionamento.  

- Quando eu li a notícia sobre o Sampaoli chegar no Santos, fiquei feliz por ser um grande treinador, que traria coisas novas e que eu aprenderia muito com isso. Depois de tudo que aconteceu eu continuei prestando atenção pros outros, pegava alguma coisa. Eu tive mais sequência e aprendi mais ainda. Me mostrou onde jogar, como fazer e isso me ajudou muito a crescer jogo a jogo. Não me quer fixo, ele acha que isso facilita pros marcadores. Tento jogar entrelinhas com volantes e zagueiros, para ajudar no elemento surpresa dos volantes. Muitos gols nossos foram chegando de trás. Fico feliz por corresponder e ajudar a mim e meus companheiros, abrindo espaço e fazendo gols - disse Sasha. 

Sasha começou o ano em baixa. Em janeiro, Sampaoli explicou que não havia encontrado uma posição ao atacante e o liberou para buscar um novo clube. Antes do atleta, o argentino testou Felippe Cardoso e Yuri Alberto no Paulistão.

O Santos volta aos trabalhos na manhã desta quinta-feira, no CT Rei Pelé. Segundo colocado do Brasileiro, o Peixe tem a mesma pontuação que o líder Flamengo, 33, mas perde no saldo de gols. 

* Sob supervisão de Vinícius Perazzini