Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Menos de dois anos depois, Cuca está de volta ao Santos

Acerto aconteceu nesta sexta-feira (07) e treinador assume o clube a dois dias da estreia no Brasileirão

Escrito por

Cuca é o novo técnico do Santos. Após rápida negociação entre ele e a diretoria, o treinador volta ao Peixe, para a sua terceira passagem, um ano e oito meses depois do seu trabalho mais recente no clube, entre julho e dezembro de 2018. O contrato do treinador tem validade até fevereiro, quando termina o Brasileirão.  

O nome de Cuca já vinha sendo estudado por parte da diretoria desde o último fim de semana, mas ainda era necessário confirmar a demissão de Jesualdo Ferreira, que se concretizou nesta sexta-feira (07). Um impasse entre integrantes do Comitê de Gestão e o Departamento de Futebol, liderado por William Thomas, que era favorável a permanência do técnico português, e pediu demissão na manhã desta quinta-feira (06), arrastou, tanto o desligamento de Jesualdo, quanto o acerto com o novo treinador.

Cuca recebeu os primeiros contatos da diretoria na tarde de quinta, mas o negócio avançou no período da noite, quando os gestores se reuniram para avaliar os nomes disponíveis e consentiram que Alexi Stival era o plano A.

Somando as duas passagens do treinador pelo Alvinegro Praiano, em 2008 e 2018, são 41 jogos que Cuca esteve à frente do Santos, com 13 vitórias, 13 empates e 15 derrotas.

O Peixe estreia no Brasileirão neste domingo (09), às 16h, contra o Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro. Após ter folgado no último fim de semana, o elenco se reapresentou na segunda-feira (03), quando iniciou os trabalhos focados no confronto diante do Massa Bruta sob o comando de Jesualdo Ferreira, que também treinou o time na terça-feira (04). , quem dirigiu a atividades de segunda e terça-feira foram os interinos Pablo Fernandez, técnico do sub-20 santista, e Rodrigo “Chip” Caserin, do sub-17.

Cuca chega com o seu "fiel escudeiro" Cuquinha, como auxiliar técnico, e o preparador físco Omar Feitosa, que recentemente deixou o Palmeiras. 

Cuca chega a sua terceira passagem como técnico do Peixe (Foto: Ivan Storti/Santos)