O membro Comitê de Gestão do Santos, Pedro Doria, falou sobre a polêmica redução de 70% do salário dos jogadores em razão da grave crise financeira provocada pela pandemia do novo coronavìrus. Segundo ele, a medida foi tomada para preservar os empregos dos demais funcionários do clube.
- Dentro dessa política que nós adotamos nesse período de pandemia, protemos o que podíamos dar. Trabalhamos com muita transparência em relação a isso. Ninguém gosta de mexer no bolso. O Santos fez com que chegasse a um ambiente que preservasse empregos e a manutenção das atividades. Nos comprometemos a reembolsar os jogadores assim que esse processo acabar. Vemos clubes co-irmãos que passam por diversas dificuldades, esperando uma venda extraordinária e que deve três meses de salário - afirmou, em live no Instagram com o jornalista Fellipe Camargo.
Pedro Doria aproveitou para falar sobre os patrocinadores do Peixe. Segundo ele, haverá anúncios de renovação dos mesmos nos próximos dias.
- Conseguimos renovar patrocinadores, trouxemos novos patrocínios, mantemos estável nosso programa de sócios, que é uma arrecadação importante, que dá em torno de R$ 1,1 milhão por mês. Vamos anunciar novas renovações de patrocinadores agora. Esse otimismo fez com que a gente conseguisse honrar os compromissos - finalizou.