Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Meio-campo do Santos é incógnita de Jesualdo para duelo contra o Novorizontino

Treinador busca substiuto para Carlos Sánchez, suspenso, e terá retorno de Jobson, disputando posição com o Alison

Escrito por

Já classificado às quartas de final do Campeonato Paulista, o Santos enfrentará neste domingo, às 16h, o Novorizontino pela última rodada da primeira fase da competição com o meio-campo sendo a principal incógnita.

Titular como primeiro volante nos últimos jogos antes da paralisação do futebol, por conta da pandemia do novo coronavírus, Jobson retorna após ficar de fora do empate em 1 a 1 contra o Santo André, nesta quarta-feira, primeira partida após quatro meses e oito dias de paralisação do futebol, válida pela 11ª rodada da competição estadual. O jogador cumpriu suspensão automática por ter sido expulso no dia 14 de março, na derrota por 2 a 1 para o São Paulo, no estádio do Morumbi, pela décima rodada do estadual, que marcou a última partida antes da quarentena.

Contra o Ramalhão, foi a vez de Carlos Sánchez também ser expulso e desfalcar o Alvinegro Praiano para o confronto deste fim de semana.

Desfalque e retorno formam, portanto, o quebra-cabeça do técnico Jesualdo Ferreira para o jogo diante do Novorizontino. Isso porque antes do hiato dos últimos meses, o volante Alison, capitão santista, desfalcava o clube por conta de uma lesão no joelho, ficando de fora dos últimos quatro jogos antes da pausa. Em seu lugar, Jobson assumiu bem a posição, salvo a expulsão contra o Tricolor, tendo feito até um dos gols da vitória do Peixe por 2 a 1 contra o Defensa y Justicia (ARG), em Buenos Aires, pela estreia da equipe na Copa Libertadores da América.

Embora para o Peixe a última rodada da primeira fase do estadual seja para “cumprir tabela”, o que propicia a condição de testes, o time vai engatando uma sequência de jogos após mais de 100 dias parado e com o mata-mata do Paulistão à vista, sendo provável que o escolhido de Jesualdo como cabeça de área seja o seu preferido para a posição.

Já no lugar de Sánchez, a briga fica entre Jean Mota, experiente e craque do Campeonato Paulista e 2019, e jovens da base como Anderson Ceará, que é meia de ofício, Ivonei e Sandry, os dois últimos com características mais próximas as do uruguaio. Sandry, inclusive, foi o escolhido por Jesualdo para substituir o camisa sete no clássico contra o Corinthians, pela quarta rodada, na ocasião Pato Sánchez se sentiu indisposto na véspera da partida.

Contra o Novorizontino, Jesualdo Ferreira chegará a sua 14ª partida à frente do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)