Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Meia Augusto Galván é apresentado no Santos e recebe a camisa 18

Meia está emprestado pelo Real Madrid ao Peixe até junho de 2022

Meia Augusto já está à disposição do técnico Fernando Diniz (Foto: Divulgação)
Escrito por

O Santos apresentou oficialmente o meia Augusto Gálvan nesta quinta-feira. Emprestado junto ao Real Madrid até junho de 2022, o jogador recebeu a camisa 18 e falou sobre seu recondicionamento físico e suas características como meia mais clássico.

- Estou disposto ao professor Diniz, mas obviamente ele tem os planos e tenho que fazer meu trabalho. Minha condição é boa, mas eu tenho certeza que cada dia vai estar melhor e eu tenho que ter paciência. Esperar a oportunidade - afirmou Augusto.

- Minha referência dentro do clube é o Sánchez, o Camacho e até mesmo o Jean que são jogadores que jogam ali por dentro. Busco fazer o que eles fazem e é assim que o esquema tático pede, me vejo um pouco mais avançado como o Pirani ali também. Um jogador chegando mais na área, um meia mais ofensivo, mas com a qualidade que tem o Sánchez. Copiar bastante eles - completou o meia.

O atleta deixou o São Paulo em 2017 após venda ao clube merengue. A saída do jogador do clube do Morumbi teve roteiro parecido com a de Kaio Jorge do Santos. Como o contrato estava próximo de acabar, o Tricolor Paulista se viu “obrigado” a negociar o jogador para conseguir lucrar. Enquanto esteve no São Paulo, Augusto chegou a ser convocado para as seleções de base do Brasil.

O Real Madrid pagou 1 milhão de euros (R$ 6,1 milhões) como compensação ao São Paulo. O contrato ainda previa 2 milhões de Euros em caso de bônus por metas atingidas, assim como o de Kaio Jorge. No caso de Augusto, ele não chegou a ser integrado ao time profissional do Real Madrid. Ele falou sobre a experiência na Europa.

- Com certeza é o maior desafio da minha carreira. Ainda mais o Santos, um dos maiores clubes do mundo, que tem muita história. Encaro com maior desafio da minha carreia, sai muito cedo para a Europa e retorno aqui (no Brasil). Com os quatro anos e meio que vivi na Europa eu pude aprender muito sobre o meu físico e sobre o meu comportamento como pessoa e jogador. Acho que isso agrega independente da situação que vivi ali, como profissional e pessoal me acrescentou bastante - revelou.

No São Paulo, o jogador fez parte de uma geração super campeã. Ao todo a geração de 1999 foi tricampeã paulista na base de forma consecutiva, vencendo o sub-15 em 2014 e o sub-17 em 2015 e 2016, a Copa do Brasil Votorantim sub-15 de 2014 e também foi campeã da Taça BH sub-17 em 2016.

O jogador foi parceiro de vários atletas hoje protagonistas no futebol nacional. Gabriel Sara, Helinho, Brenner, Rodrigo Nestor, Igor Gomes, Luan e Diego Costa estão entre os jogadores utilizados por Hernán Crespo. Alex Nascimento está no Santos, que pertence ao Santos e está sendo emprestado ao Famalicão, de Portugal, também estava no Tricolor.

Apesar da expectativa criada, as atuações não empolgaram. Na temporada 2018/2019, o jogador entrou em campo em 19 jogos (4 como titular) pelo Real Madrid Castilla (como o Santos B). Já em 2019/2020, foram 6 jogos, sendo 15 no banco e 53 minutos na terceira divisão pelo Cultural Leonesa. Na última temporada, 15 jogos, sendo 9 como titular e 2 gols no Las Rozas (terceira divisão espanhola).

Embora os poucos jogos como titular, o Augusto Galván conseguiu um grande feito pelo Cultural Leonesa. O jogador esteve em campo na classificação histórica do time espanhol contra o todo poderoso Atlético de Madrid, de Simeone, por 2 a 1, na Copa do Rei.