Avatar
Lance!
Santos (SP)
Dia 19/02/2020
01:13
Atualizado em 19/02/2020
08:06
Compartilhar

Não é de hoje que o torcedor questiona a falta de um patrocínio máster no uniforme do Santos, afinal, desde a temporada passada, quando o contrato com a Caixa se encerrou, o clube negocia o local, mas não chega a um acordo. Consequentemente o santista pergunta o motivo da demora. E o LANCE! te contará tudo que sabe sobre o tema.

Para começar, não, o Santos não está perdendo dinheiro. Isso porque a diretoria, junto do departamento de marketing e comunicação, traçou um planejamento para, mesmo sem o máster, cumprir o orçamento previsto. E o resultado está nos patrocinadores do Peixe.

Atualmente são 12 empresas que trabalham com o Santos: Philco, Algar, Casa de Apostas, Kicaldo, Kodilar, Unicesumar, Brahma, Amazing Tailândia, Matriz, Sono Quality, Unisanta e Vitafor. Somando todas, o valor se aproxima do que o presidente José Carlos Peres previa com o máster.

Quando o contrato com a Caixa se encerrou, o dirigente se recusou a aceitar um valor inferior a R$ 10 milhões. E a partir disso buscou, em conjunto com Marcelo Frazão, alternativas. "E por que demora tanto para encontrar quem estampe o máster?

O máster está disponível, mas com um valor fixado acima ou igual a R$ 10 milhões. Isso porque tanto o departamento de marketing quanto Peres veem que aceitar uma quantia muito baixo irá desvalorizar as negociações de outras propriedades. Por tanto, a ideia é de cumprir o orçamento seja com uma única marca investindo alto ou com diversas outras em níveis diferentes diluídas em patrocínios.

"Então sabendo que o valor de todos os pequenos patrocínios estão perto de alcançar a meta, o Santos parou de negociar o máster?", não. O Peixe segue em busca de uma empresa que pague o que o grupo considera à altura. E isso significa não desvalorizar os demais parceiros e manter em equilíbrio ambos, o que demora a dar resultado.

Siga o Lance! no Google News