Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marinho explica cobrança a presidente do Santos: ‘Temos que ter planejamento’

Camisa 11 do Peixe pediu a presença de José Carlos Peres para 'regularizar' assuntos pendentes. Gustavo Henrique se queixou de três meses de atraso em direitos de imagens

Marinho falou sobre o planejamento do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos)
Escrito por

O clima de uma vitória é sempre amistoso, mas não foi isso o que aconteceu no triunfo do Santos em cima da Chapecoense, por 2 a 0, no último domingo, na Vila Belmiro, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

O atacante Marinho pediu publicamente a presença do presidente José Carlos Peres no CT para conversar com o elenco e 'regularizar' assuntos pendentes. O zagueiro Gustavo Henrique complementou e deixou claro que há um atraso nos direitos de imagens há três meses. 

- Fazer um pedido para o nosso presidente: amanhã, que é segunda-feira, comparecer no nosso CT. Ter uma conversa para regularizar, ficar tudo bonitinho para gente ter férias felizes. Ele sabe o que falta - disse Marinho, na saída de campo. 

- Três meses de imagem em carteira. Estamos fazendo um bom campeonato, independente de tudo a gente está entrando para ganhar todos os jogos - completou Gustavo Henrique.

TABELA
>Veja a classificação e o simulador do Brasileiro clicando aqui

Nesta segunda-feira, mais calmo, Marinho voltou a falar sobre o assunto. Em vídeo, o camisa 11 do Peixe afirmou que Peres compareceu ao CT Rei Pelé para conversar com o elenco.

Marinho ressaltou que fez este desabafo pois o Santos precisa ter planejamento para 2020, ano em que o Peixe voltará a disputar a Libertadores.

- Ele esteve aqui hoje, falou conosco sobre a dificuldade do clube. A gente entende, mas queríamos um posicionamento dele, sobre as três imagens que estão atrasados. É a última semana, queríamos ouvir dele. Temos de ter planejamento, 2020 é um ano especial para o torcedor e para nós jogador, competições importantes, Libertadores... Seguimos firme, temos dois jogos para acabar o ano bem, na vice-liderança. Santos acima de todos - declarou Marinho.

Não é de hoje a insatisfação do elenco do Santos em relação ao planejamento do Santos. Na última semana, o zagueiro Lucas Veríssimo lamentou erros da gestão e usou o Flamengo como modelo para ter sucesso no futebol brasileiro. 

- Acho que hoje a gente pode pegar como exemplo o Flamengo. Eles investem pesado dentro de campo, mas conseguem um retorno tanto dentro como fora. É planejamento. O Santos precisa de um planejamento, algo que nos últimos dois anos tem tido pouco. Espero que o Santos melhore quanto a isso, o Santos merece isso. Quero ver o Santos brigando por títulos, mudando a postura e chegar a títulos - falou o camisa 28.

Em meio a incertezas, o Santos volta aos trabalhos na manhã desta terça-feira, no CT Rei Pelé. O Peixe segue preparação para enfrentar o Athletico-PR, nesta quarta, às 19h, na Arena da Baixada, pela penúltima rodada do Brasileiro.