Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marcos Leonardo marca, e Santos vence o Juventude de virada pelo Brasileirão

Atacante saiu do banco para decidir o triunfo do Peixe fora de casa na competição nacional

Escrito por

O jejum acabou. O Santos bateu o Juventude por 2 a 1, de virada, na noite desta terça-feira, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro e acabou com um jejum de seis jogos sem vitória na competição. Foi a primeira vitória do Peixe como visitante na competição.

Os gols do Peixe foram marcados por Eduardo Bauermann e Marcos Leonardo. Com o resultado, o Santos subiu para a sexta colocação na classificação, com 17 pontos ganhos. O Juventude segue na zona de rebaixamento, em 19º, com 10 pontos. Na próxima rodada, sábado, a equipe comandada por Fabián Bustos recebe o Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro. No dia seguinte, o clube gaúcho encara o Atlético-GO.

>>> Veja a tabela de classificação do Brasileirão

Marcos Leonardo fez o gol da vitória (Foto: Divulgação / Santos)

O JOGO

A primeira grande chance do jogo foi do Juventude. Aos cinco minutos, após cobrança de escanteio da direita, Ricardo Bueno subiu sozinho quase na pequena área, mas cabeceou mal e mandou longe do gol de João Paulo.

Na segunda chance, Ricardo Bueno não perdoou. Aos 25 minutos, o meia Chico cruzou da direita, Bueno apareceu entre os zagueiros e cabeceou para o chão para vencer o goleiro João Paulo e abrir o placar.

O Santos teve a primeira chance aos 34 minutos. Felipe Jonatan recebeu na esquerda e cruzou,l Rwan Seco desviou de cabeça e o goleiro César mandou para escanteio. Aos 38, Zanocelo chutou de fora da área e o goleiro César mandou para escanteio.

Nos acréscimos do primeiro tempo, após recomendação do árbitro de vídeo, Rodolpho Toski Marques expulsou o volante Yuri, ex-Santos, por entrada dura em Jhojan Julio.

O Santos voltou para o segundo tempo com Bruno Oliveira na vaga de Auro e fazendo pressão no Juventude. O gol de empate saiu logo aos 11 minutos. Jhojan Julio cobrou falta da esquerda e Eduardo Bauermann se antecipou aos defensores para desviar de cabeça para o gol.

Com um jogador a menos, o Juventude passou apenas a se defender e o Santos tomou conta do jogo, mas abusou dos cruzamentos para a área. Quando colocou a bola no chão, o Peixe fez o gol da virada. Aos 31 minutos, em contra-ataque, Ângelo deu bom passe para Marcos Leonardo, que chutou no canto esquerdo de César e marcou o segundo gol santista na partida, o sexto dele no Campeonato Brasileiro.

JUVENTUDE 1 X 2 SANTOS
Data e hora: 14 de junho de 2023, às 21h30
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)
Árbitros assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Árbitro de vídeo: Adriano Milczvski (PR)

Gols: Ricardo Bueno, 25'/1ºT (1-0), Eduardo Bauermann, 11'/2ºT (1-1), Marcos Leonardo, 31'/2ºT (1-2)
Cartões amarelo: Auro e Rodrigo Fernández (SAN) e Paulinho Mocelin (JUV)
Cartões vermelhos: Yuri (JUV)

JUVENTUDE: César; Rodrigo Soares (Óscar Ruiz, aos 36'/2ºT), Thalisson Rafael Forster e William Matheus; Yuri Lima, Jadson, Chico (Paulinho Mocelin, aos 15'/2ºT) e Capixaba (Paulo Henrique, aos 15'/2ºT); Ricardo Bueno (Vitor Gabriel, aos 25'/2ºT) e Isidro Pitta (Darlan, no intervalo). Técnico: Eduardo Baptista

SANTOS: João Paulo, Auro (Bruno Oliveira, no intervalo), Maicon (Velázquez, aos 15'/1ºT), Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Vinícius Zanocelo (Ângelo, aos 24'/2ºT), Ricardo Goulart (Marcos Leonardo, aos 18'/2ºT)e Jhojan Julio; Rwan Seco (Angulo, aos 24'/2ºT) e Lucas Braga. Técnico: Fabián Bustos