Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marcelo Fernandes lamenta falta de entrosamento em meio a problemas no Santos: ‘Prejudica muito’

Surto de Covid-19 e atletas preservados para jogo de Libertadores fez com que o Peixe atuasse com equipe alternativa na derrota para o Athletico-PR, neste sábado (21)

Marcelo Fernandes segue dirigindo o Santos na ausência de Cuca, que se recupera da Covid (Foto: Geraldo Bubniak)
Escrito por

O Santos utilizou um time alternativo na derrota por 1 a 0 diante do Athletico-PR, neste sábado (21), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena da Baixada. Os principais motivos para essa opção foi o retorno de alguns atletas recuperados do novo coronavírus às vésperas do confronto, além do compromisso desta terça-feira (24), contra a LDU (EQU), no estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quinto, 2850 metros acima do nível do mar. 

- Prejudica muito. Fizemos isso em cima de testes, muitos já não vão pra Quito. Lógico que atrapalha ficar mudando de time, tivemos de adaptar o Jobson na meia, que já fez em outros times. Balieiro foi bem com o Ivonei. Adaptação tem de ser jogo a jogo. Não tivemos tempo de treinar, na quinta não treinamos por causa da chuva, fomos pra sala de vídeo pra conversar. É ter calma, o Santos está passando por momento turbulento, é tirar o chapéu pra essa molecada - afirmou o auxiliar-técnico, que comandou o Peixe nos dois últimos jogos justamente pelo fato do treinador, Cuca, estar contaminado com o vírus. 

Nos últimos dias, 11 jogadores do elenco principal do Peixe foram contaminados com a Covid-19, sendo que nove encerraram os seus períodos de isolamento e realizaram exames entre quinta e sexta-feira (19 e 20) - o zagueiro Luan Peres foi diagnosticado na quinta-feira (19) de forma avulsa ao surto coletivo que aconteceu entre os dias 7 e 11 de novembro e o goleiro Vladimir também se recupera de uma lesão no dedo mínimo do pé direito. dos recuperados da doença, apenas o meia Jobson foi titular, já que está suspenso e não enfrenta a LDU, nesta terça-feira (24).

Madson, Alex Nascimento, Sandry e Jean Mota entraram no decorrer da partida, João Paulo ficou apenas no banco de reservas e João Paulo, Diego Pituca e Alison nem foram relacionados. Inclusive, João Paulo, Madson e Sandry, que na testagem da quarta-feira (18) haviam sido negativados para o novo coronavírus, nos exames realizados na sexta-feira (20) resultaram positivo novamente, muito pelas "cicatrizes" deixadas pela doença. Essa condição permite que eles atuem no Brasil, mas os deixam foram das condições de entrada no Equador, e os tiram da partida da Conmebol Libertadores.

- Perdemos três jogadores, esperamos os testes até às 14h, momentos antes de ir pra preleção. É caso de Sandry, João Paulo e Madson. São jogadores que acusaram no testes. Um monte de jogador que saiu junto com eles que testaram negativo - disse o técnico interino.

O Peixe fez a segunda melhor campanha da fase de grupos da competição continental, na qual está invicto, com cinco vitórias e um empate.