Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Querido no Santos, Molina elogia compatriota Copete e prevê sucesso

Meia atuou em 2008 e 2009 pelo Peixe e recebe pedido de torcedores para voltar ao clube. Porém, aos 36 anos, ele acredita que encerrará a carreira no futebol colombiano

Molina jogou no Santos em 2008 e 2009 (Foto: Ivan Storti/ Lancepress!)
Escrito por

O Santos passou longe do sucesso em 2008 e 2009, mas o meia Molina ficou marcado no clube por suas atuações durante cerca de um ano e meio deste período. Em um time sem estrelas, o colombiano se destacou, marcou 17 gols, ganhou o apoio dos torcedores e, inclusive, teve sua imagem pintada no muro do CT Rei Pelé.

Hoje, outro colombiano pode se destacar pelo Peixe: Jonathan Copete. Após marcar dois gols e dar assistências em seus primeiros jogos com a camisa alvinegra, o atual meia do Santos recebeu apoio de Molina, que acredita no potencial e torce pelo sucesso do compatriota.

- Fiquei sabendo que ele começou muito bem, com gols e assistências. É importante chegar fazendo a diferença para cair nas graças da torcida. Se tem um começo ruim, a torcida pode começar a pegar no pé e fica muito difícil. É bom esse começo com gols. O Copete é muito bom jogador, foi muito bem especialmente no último semestre e na disputa da Copa Libertadores. Ele tem muita qualidade e, com certeza, pode ficar marcado no Santos - afirmou Molina, hoje jogador do Independiente Medellín (COL), rival do Atlético Nacional (COL), ex-clube de Copete.

- Não cheguei a falar com ele sobre o Santos, não o conheço pessoalmente, só o conheço como jogador. Mas torço muito para que outro colombiano seja querido também, porque isso dá prestígio para o nosso futebol. E também pelo benefício do Santos, um clube que sempre vou levar no meu coração - acrescentou.

Aos 36 anos, Molina disse que recebe pedidos de torcedores santistas nas redes sociais para voltar ao clube. O meia se mostra feliz com o reconhecimento, mas espera encerrar a carreira no time colombiano.

- Sempre recebo mensagens pelo Instagram ou Twitter de torcedores do Santos pedindo para eu voltar, mas acho que agora já não dá mais para eu voltar, já tenho 36 anos. É muito difícil. Eu voltei da Coreia para a Colômbia para encerrar minha carreira aqui, tranquilo. Sei que é muito difícil um clube contratar um jogador com essa idade. Mas fico muito agradecido com o carinho, deixei minha marca no Santos, tenho boas lembranças, e isso é muito legal. O Santos é um dos clubes mais reconhecidos e vitoriosos do mundo. Fico chateado de não ter conseguido um título pelo Santos, mas eu fiz meu melhor e hoje tem o reconhecimento. Saber que minha foto está pintada no muro do CT é muito bacana - disse.