Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos blinda William Maranhão e dá voto de confiança ao jogador

Volante não foi relacionado para os últimos jogos, mas segue nos planos do Santos

William Maranhão não foi relacionado para os últimos jogos do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos)
Escrito por

O volante Willian Maranhão chegou ao Santos no dia 25 de março sob a  desconfiança por parte dos torcedores. O jogador foi um "plano B" para contratação de Alison, frustrada após uma grave lesão joelho sofrida no jogo de despedida do Al-Hazem, da Arábia Saudita.

O Peixe e a comissão técnica de Bustos tentam passar confiança para Willian Maranhão, principalmente após o jogador enfrentar algumas vaias, como na vitória contra o América-MG por 3 a 0. O clube vem blindando o jogador para que a situação não se torne "irreversível".

Maranhão não foi relacionado nos jogos contra Cuiabá, Coritiba e Goiás. Desde que chegou ao Peixe, o jogador, de 26 anos, atuou em 8 jogos, sendo quatro no Brasileirão. Seu último jogo foi contra a Universidad Católica, pela Sul-Americana. Na oportunidade, foi titular.

O Alvinegro acredita que o Maranhão tem características importantes para um elenco e confia na recuperação do jogador no Peixe para, em breve, "cair" nas graças do torcedores.

Willian Maranhão tem passagens por Boavista-RJ, Santa Cruz, Vasco, América-MG, Atlético-GO e Bahia. Ele chegou a estar no radar do Peixe em 2021, mas as negociação acabaram não avançando. O atleta é natural de São Luís, do Maranhão, e tem 1,79m.

Sua principal característica é marcação. Willian Maranhão foi o principal desarmador do Atlético-GO em 2021, segundo dados do SofaScore. Ele ficou atrás apenas de Fernando Sobral, Éderson, Raul e Lizieiro. Levou 11 cartões amarelos e um vermelho. Ao todo, entrou em campo em 34 oportunidades.

“A única forma de eu trazer toda a torcida santista para mim é me dedicando ao máximo dentro de campo, é dar a vida, dar muita raça, vencer os jogos, vencer minhas disputas. Com isso, eu com certeza trago a torcida para o meu lado”, comentou em sua apresentação.