Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Manutenção da liderança e moral em clássico: Santos busca outra vitória no BR

Com jogo teoricamente mais fácil, Peixe pode abrir cinco pontos de vantagem do Palmeiras. Triunfo também ajuda o Alvinegro a chegar 'tranquilo' para duelo contra o SP

Técnico Jorge Sampaoli orienta o atacante Soteldo em treino do Santos (Ivan Storti/Santos)
Escrito por

O duelo do Santos contra o Goiás, neste domingo, às 11h, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro, vale mais que três pontos. O Peixe espera confirmar mais uma rodada na liderança, o bom retrospecto no estádio e chegar com moral no clássico do próximo domingo diante do São Paulo.

Com um jogo teoricamente mais fácil, o Santos pode abrir até cinco pontos de vantagem do vice-líder Palmeiras, que enfrenta o Corinthians, em Itaquera, às 19h. Vale lembrar que o Goiás é somente o nono colocado e foi goleado recentemente pelo Flamengo, no Maracanã, por 6 a 1.

Além disso, o Peixe está invicto há mais de um ano na Vila Belmiro. A última derrota do Santos no estádio aconteceu para o Cruzeiro, em 1º de agosto de 2018, por 1 a 0, pela Copa do Brasil. De lá pra cá, foram 15 partidas, com 12 vitórias e três empates. São 28 gols marcados e seis sofridos.

Depois da sequência de duas partidas em casa, o Santos terá o clássico contra o São Paulo, no próximo sábado, no Morumbi. Uma vitória diante dos goianos faria o Alvinegro chegar com moral diante de um rival que promete brigar pelo título nacional com as chegadas de Daniel Alves e Juanfran.

- Consolidar-se na primeira posição é difícil. Temos que seguir trabalhando jogo a jogo, fazendo o que temos feito da melhor maneira. Competir e manter a ideia de jogo. Logicamente as equipes que vêm atrás querem buscar esse primeiro lugar que estamos ocupando hoje. É muito importante fazermos nosso trabalho no dia a dia - afirmou o zagueiro Aguilar ao site oficial do Santos.

Um provável Santos é: Everson; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jorge; Diego Pituca, Carlos Sánchez e Jean Mota; Soteldo, Eduardo Sasha e Derlis González (Marinho).

O Santos é o líder do Brasileirão, com 29 pontos. O técnico Jorge Sampaoli terá força máxima para a partida diante do Goiás.