Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Magia dos Meninos da Vila e chegada de Cuca motivam santistas no retorno da Libertadores

Equipe volta à disputa da competição no dia 15 de setembro, contra o Olímpia<br>

Santos conta com Cuca para tentar crescer no retorno da Libertadores (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Escrito por

Tricampeão da Libertadores, o Santos não está entre os favoritos da edição 2020 da mais importante competição sul-americana de clubes. Mas diferentemente do que aponta a mídia especializada, os torcedores ouvidos pela Betfair.net acreditam que a magia dos Meninos da Vila pode embalar a equipe paulista no campeonato. Entra ano sai ano, pelo menos um craque é revelado e já testado no time principal.

O Santos está com 100% de aproveitamento no Grupo G após vitórias contra Defensa y Justicia (Argentina) e Delfín (Uruguai). Os resultados foram obtidos antes da paralisação e o treinador ainda era o português Josualdo Ferreira.

Agora, o Santos tem o treinador Cuca, que tem títulos de expressão no currículo, como a Libertadores e o Brasileirão. A equipe volta à disputa em 15 de setembro, contra o Olímpia (Paraguai), na Vila Belmiro.

- O Santos fez os dois jogos na Libertadores com o técnico Jesualdo Ferreira, mas não convenceu. Com a chegada de Cuca, o desempenho melhorou. O desafio agora é manter os resultados com um futebol melhor. Se qualificar um pouco o elenco, o Peixe tem boas chances de ir longe na competição - disse Giovane Martineli, do Diário do Peixe.

Na semana passada, a Betfair.net relembrou a conquista do Santos de 2011 na Libertadores e o quinto episódio da série “Todo Resultado É Possível”, nas vozes dos embaixadores Mauro Cezar e Chico Garcia, mostrou o golaço de Neymar contra o Colo Colo na Vila Belmiro.

O Santos volta para a Libertadores com um time recheado de Meninos da Vila e sob o comando de Cuca, que estava no Peixe na última Libertadores disputada, em 2018. Com a paralisação do futebol, mudança de treinador e sem a contratação de novos reforços, a equipe terá que mais uma vez se superar e contar com a os jogadores revelados na categoria de base.

- Até o momento, o Cuca conseguiu uma pequena melhora tática na equipe, o que pode ser fundamental para as próximas partidas da Libertadores. Não será fácil, visto que muitos clubes de tradição e de qualidade estão na competição - contou Nagila Luz, influencer santista.

Outro conhecido representante santista é o jornalista Ademir Quintino, que, mesmo com o sobe desce de desempenho, acredita no poder dos meninos.

- Uma enorme oportunidade dos ‘meninos da Vila’ desabrocharem e quem sabe amadurecerem na competição continental, a mais sonhada pelo torcedor alvinegro praiano. O ‘tetra’ é um sonho distante, mas por que não sonhar? 

A série “Todo Resultado É Possível” fará os fãs recordarem oito momentos memoráveis da competição, em que o futebol quebrou prognósticos e mostrou por que é o esporte mais popular do mundo.

A atração da estreia foi o título do Flamengo em 2019, com uma vitória incrível nos minutos finais sobre o River Plate por 2 a 1, em Lima. Em seguida, os embaixadores recordaram o fim da “maldição” das oitavas do Grêmio na Libertadores, com o triunfo sobre o Godoy Cruz (ARG), em 2017, a vitória de virada do Internacional sobre o Chivas Guadalajara (MEX) por 3 a 2 na decisão de 2010, e o golaço de Cleiton Xavier que salvou o Palmeiras em 2009. A última foi em homanagem aos 110 anos do Corinthians com o gol de Paulinho e a defesa de Cassio na edição 2012 contra o Vasco da Gama.