Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos luta contra antiga sombra e confia no elenco para seguir no topo

Sem trio durante os Jogos Olímpicos, Peixe perde jogadores em todos os setores e terá primeira chance de provar a força de seu 'novo' elenco. Reforços terão chance de mostrar...

(Foto: Luis Tajes)
Escrito por

O Santos, enfim, parece ter se firmado no G4 do Campeonato Brasileiro. Com a vitória sobre a Ponte Preta no último domingo, o Peixe permaneceu na quarta colocação e diminuiu para um ponto a diferença para o Grêmio, 3º colocado.

Apresentando bom futebol, o Peixe se credenciou à disputa pelo título. Dono da segunda melhor defesa e do segundo melhor ataque, nada poderia incomodar o técnico Dorival Júnior, certo? Nem tanto...

Nesta segunda, o Santos iniciou o período sem o trio titular formado por Zeca, Thiago Maia e Gabigol, que defenderão o Brasil na Olimpíada. Com os três desfalques confirmados para a partida desta quarta, contra o Gama, pela terceira fase da Copa do Brasil, lugares nos três setores da equipe estão vagos: defesa, meio-campo e ataque.

Lutando contra a sina de brigar apenas no primeiro semestre, o Peixe tentará suportar os desfalques e seguir forte na disputa do título nacional. Diferentemente dos outros anos, porém, a torcida tem motivos para crer na sequência do time. 

Para suprir as ausências dos selecionados, o Peixe agora pode se gabar por finalmente contar com peças de reposição à altura. Contratados, os elogiados Yuri e Copete devem ser os escolhidos para as vagas de Thiago Maia e Gabigol, enquanto Caju entra na vaga que pertence a Zeca.

À exceção do zagueiro Noguera, todos os outros jogadores contratados foram aprovados por Dorival, que tem em mãos as peças que pediu e acredita no bom desempenho da equipe mesmo com os desfalques.

Em entrevista recente ao L!, o treinador disse ter buscado no mercado nomes que pudessem assumir a condição de titular em vez de simplesmente compor elenco. Agora é a chance de todos os reforços mostrarem dentro de campo que se encaixam na equipe e justificarem o investimento do Alvinegro.