Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luiz Felipe volta de lesão e lamenta tropeço, mas elogia estilo do Santos

Zagueiro retornou à equipe de Jorge Sampaoli após mais de um mês sem entrar em campo e lamentou gols perdidos no jogo. Mesmo assim ele diz que Peixe está no caminho certo

Luiz Felipe voltou a jogar após um mês afastado por conta de lesão na coxa direita (Foto: Ivan Storti/Santos)
Escrito por

Em campo pela última vez na vitória por 1 a 0 sobre o Mirassol, no dia 9 de fevereiro, Luiz Felipe voltou a jogar pelo Santos na última sexta-feira, na derrota para o Novorizontino por 1 a 0, após se recuperar de estiramento na coxa direita. O resultado negativo, porém, não desanimou o defensor, que disse confiar no trabalho feito pelo time até o momento.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO PAULISTÃO
> Clique aqui para ver

Isso porque o tropeço levantou questionamentos sobre a defesa santista, que ficaria muito exposta e permitiria espaços para o adversário, devido à mentalidade ofensiva do esquema de Jorge Sampaoli. Para Luiz Felipe, caso os gols tivessem saído a história seria outra, e agora o foco será nos ajustes para a próxima fase do Campeonato Paulista.

- É uma forma que a gente adotou para jogar, a gente sabe que corre os riscos, mas acredito que se a gente tivesse feito os gols, talvez a história do jogo seria diferente, mas é ajustar o que a gente errou nesse jogo para que no mata-mata a gente não sofra novamente - analisou o zagueiro depois do duelo da última sexta-feira.

Apesar da derrota e de perder a primeira posição geral na competição, Luiz Felipe acredita que o time teve boa atuação diante do Novorizontino e aposta na continuidade do estilo para permanecer no caminho correto.

- Acho que a gente fez um grande jogo. O importante é a gente manter aquilo que a gente pensa, aquilo que a gente treina, nem sempre vai sair da maneira que a gente quer, mas a gente tem confiança, a gente sabe que está fazendo um trabalho correto e vamos manter essa linha - concluiu.

O Santos volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30, para enfrentar o Botafogo-SP, pela última rodada da primeira fase do Paulistão-2019. Já classificado para as quartas de final, o Peixe é o vice-líder o Grupo A.