Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luiz Felipe vê elenco do Santos focado na busca pelo título paulista

Para zagueiro, maratona de jogos pelo Campeonato Paulista na retomada pós-quarentena contará com "seis finais"

Embora não seja titular absoluto, Luiz Felipe é uma das lideranças do elenco santista (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Escrito por

Considerado por Jesualdo Ferreira um dos líderes do elenco do Santos, o zagueiro Luiz Felipe está contente com o que tem visto do grupo no retorno das atividades, após a paralisação do futebol no Estado de São Paulo, por conta da pandemia do novo coronavírus.

De acordo com o atleta, o elenco está preparado para encarar as próximas partidas do Paulistão como “seis finais” e que o foco está no título estadual.

– Eu, particularmente, estou bem feliz de volar a treinar e ver essa disposição do grupo inteiro, todos buscando seu espaço e com um único objetivo, que é ser campeão paulista – disse o zagueiro ao site oficial do Peixe.

– Será um fim de campeonato mais curto. Que não te permite errar, mas têm os dois lados da moeda, já que serão apenas seis partidas para a gente conquistar um título e marcar o nome na história do Santos. São seis finais – acrescentou.

O grupo santista retornou ao CT Rei Pelé no dia 19 de junho, onde realizou uma série de testes físicos, clínicos e fisiológicos, além de duas baterias de exames para detectar se algum jogador, membro da comissão técnica ou funcionário estava contaminado com o coronavírus. No dia 1º de julho, os treinos com bola iniciaram e desde o início desta semana, após a terceira leva de avaliações de COVID-19, todos os jogadores ficaram à disposição.

De acordo com o preparador físico do Alvinegro Praiano, José Pedro Pinto, os atletas santistas estão em melhor forma do que a apresentação em janeiro, já que mesmo tendo dois meses a mais de hiato do que no início de ano, eles mantiveram a disciplina na manutenção da forma física. O elenco foi acompanhado pelo Departamento Físico do clube com instruções gerais por meio de cartilhas e cronogramas específicos a cada jogador, que era monitorado através de chamadas de vídeo periódicas.

O Peixe reestreia no Paulistão na próxima quarta-feira, ainda com horário indefinido, contra o Santo André, líder geral da competição, provavelmente na Vila Belmiro, caso a Baixada Santista mantenha-se na “fase amarela” do Plano São Paulo, projeto de reabertura consciente do governo estadual, pela 11ª rodada da competição. O Santos precisa de apenas um ponto para avançar às quartas de final do campeonato.