Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lucas Lima marca, Vanderlei salva e Santos vence a Chape fora de casa

Com apenas duas finalizações ao longo de 90 minutos e sequência enorme de defesas de seu camisa 1, Peixe segura a pressão na Arena Condá e derrota os donos da casa por 1 a 0

Santos vence a Chapecoense com gol de Lucas Lima no início (Foto: Marcio Cunha/Mafalda Press/GazetaPress)
Escrito por

O discurso do capitão Ricardo Oliveira no vestiário do Beira-Rio era de evitar que a eliminação na Copa do Brasil interferisse no Brasileirão. E a pregação do Pastor deve ter surtido efeito. O Santos venceu a Chapecoense fora de casa por 1 a 0 e manteve vivo o sonho de entrar no G3 e, mais remotamente, de conquistar o título.

O Peixe deu indício de que finalmente voltaria a apresentar o futebol que encantou no primeiro semestre. Logo aos três minutos, o goleiro Danilo fez uma trapalhada enorme dentro da área. Lucas Lima, como quem não quer nada, aproveitou o gol livre e apenas encobriu.

Os primeiros 30 minutos foram de enorme tranquilidade, que depois tornou-se morosidade. O Santos tinha a bola e controlava o jogo, mas sem ambição de ampliar o placar.


A Chape aos poucos foi se organizando dentro de campo e aproveitando da falta de apetite santista. Tiaguinho e Mateus Biteco arriscaram e pararam em grandes defesas de Vanderlei. Já Gil, em chute colocado, por muito pouco não acertou o ângulo.

O intervalo veio para recolocar o Santos nos eixos e dar a chance de mais um discurso de seu capitão motivar a equipe a se impor. Mas...

Lembra que o Peixe deu indícios de que voltaria a jogar? Pois é. Iludiu a todos. O segundo tempo foi exatamente igual ao primeiro, e os três pontos só vieram graças ao goleiro.

Depois de 15 minutos de lentidão dos dois lados, começou o bombardeio alviverde. Bruno Rangel e Gil, em sequência, tiveram mais chances. Mas Vanderlei, de um jeito mais espetacular que o outro, estava lá para salvar o Santos mais uma vez...

Sem a bola e sem velocidade para contra-atacar, os comandados de Dorival Júnior eram praticamente nulos. A única chance criada além do gol de Lucas Lima veio em cruzamento de Ricardo Oliveira, mas o colombiano Copete passou da bola.

No ataque contra defesa da Arena Condá, melhor para o Peixe, que vence mesmo muito longe de convencer e mantém acesa a esperança de ao menos atingir a terceira colocação, que hoje pertence ao Atlético-MG.

No próximo sábado, o Peixe faz confronto direto contra o Palmeiras, na Vila Belmiro, e, se vencer, entrará no G3, além de encurtar para três pontos a desvantagem em relação ao líder. 


FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 0 X 1 SANTOS

Local: Arena Condá, em Florianópolis (SC)
Data/ Hora: 23/10, às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Auxiliares: Marcelino Castro de Nazare e Bruno Cesar Chaves Vieira (PE)
Público/ Renda: Não disponíveis
Cartões amarelos: Gimenez (CHA); Victor Ferraz, Luiz Felipe e Vanderlei (SAN)
Gol: Lucas Lima, aos 3'/1T (0-1)

CHAPECOENSE: Danilo; Gimenez (Hyoran, intervalo), Thiego, Neto e Dener Assunção; Matheus Biteco, Gil e Cleber Santana; Ananias, Kempes (Bruno Rangel, intervalo) e Tiaguinho (Arthur Maia, aos 29'/2T). Técnico: Caio Júnior.

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, David Braz e Zeca; Renato, Thiago Maia, Jean Mota e Lucas Lima (Yuri, aos 29'/2T); Copete (Noguera, aos 44'/2T) e Ricardo Oliveira (Joel, aos 20'/2T). Técnico: Dorival Júnior.