Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Para aprimorar forma física, Lucas Lima desfalca o Santos no Paraná

Meia afirmou que não está na forma física ideal e vai fazer recondicionamento muscular, assim como David Braz. Tempo para retorno ao time é incerto

Lucas Lima estava na Seleção Brasileira e voltou ao Peixe nesta semana (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Escrito por

O Santos não poderá contar com Lucas Lima para a partida contra o Atlético-PR, no sábado, às 18h, pela 9ª rodada do Brasileirão. O meia ficará fora do time por tempo indeterminado, para aprimorar a forma física. Segundo o clube, ele vai fazer um recondicionamento físico, mesmo termo usado para o zagueiro David Braz.

O próprio meia admitiu que não está na forma que gostaria após seu retorno da Seleção Brasileira.

- Depois do jogo com o Sport, conversei com o Dorival e com a comissão técnica, e disse que não estava me sentindo na forma física que estou acostumado a atuar. A lesão na primeira decisão do Paulistão me deixou sem treinar por muito tempo e prejudicou essa questão. Por isso, focarei nesse trabalho específico com os preparadores físicos do Santos, para que possa ajudar ainda mais o time nos próximos desafios da temporada - disse o camisa 20.

Lucas Lima voltou da Seleção Brasileira na terça-feira e jogou 45 minutos contra o Sport, partida em que deu uma assistência para Gabigol.

Segundo o técnico Dorival Júnior, o recondicionamento se deve ao fato de que Lucas não se recuperou adequadamente antes de servir à Seleção, quando tinha sofrido uma torção no tornozelo esquerdo na final do Paulistão.

- Chegamos ao consenso de que seria necessário esse trabalho de recondicionamento. Isso é importante para que ele possa voltar a sentir 100%, já que antes de ir para a Seleção, ficou mais de duas semanas sem treinar, jogou a decisão fora de suas condições ideais e em seguida foi para a disputa da Copa América, onde não houve a possibilidade de realizar trabalhos específicos. Iremos analisar essa evolução dele nos próximos dias, para definirmos o retorno dele o quanto antes - concluiu o treinador.

Desta forma, o substituto do meia deve ser Léo Cittadini, que estava jogando na ausência do camisa 20.