Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lucas Braga festeja tropeços de rivais e joga responsabilidade para o Santos

Atacante secou Corinthians e Athletico Paranaense pelo empate na quarta-feira, mas diz que nada terá adiantado o resultado positivo para o Peixe se a equipe não fizer a parte dela

Lucas Braga deve ser titular do Peixe contra o Coritiba (Foto: Reprodução)
Escrito por

O Santos aproveitou a semana livre de jogos para trabalhar forte e ajustar alguns aspectos técnicos. Mas mesmo sem entrar em campo o elenco de jogadores comemorou gols, secando adversários que lutam por uma na próxima Copa Libertadores.

A última rodada do Brasileirão acabou sendo boa para o Peixe, principalmente pelo empate entre Corinthians e Athletico Paranaense, dois rivais diretos nessa briga. O atacante Lucas Braga confessou ter gostado do resultado, mas lembrou que a equipe precisa agora fazer a sua parte.

“Eu procuro acompanhar bastante futebol quando nós temos um tempo livre. Estava acompanhando esse jogo sim, principalmente quando estava 3 a 2, e torci pelo empate. Foi o resultado que nos ajuda um pouco para a sequência do campeonato. Mas isso não vai adiantar de nada se nós não fizermos nossa parte contra o Coritiba. Precisamos dessa vitória para seguirmos inteiros na luta pela vaga na Libertadores”, afirmou o camisa 30.

Apesar do próximo adversário fazer uma campanha ruim no Brasileirão e estar muito perto de ser rebaixado, Lucas Braga prevê um jogo difícil na Vila. Por isso ele pede a equipe do Peixe focada o tempo todo.

“Os objetivos são diferentes, mas as duas equipes vão dar a vida em campo. Então a gente já calcula que será um jogo bem difícil, pois eles também vão partir para cima. Temos uma sequência três jogos em casa e precisamos começar com o pé direito para ir em busca dessa classificação”, concluiu o atacante santista.

Santos e Coritiba se enfrentam neste sábado, às 19h, na Vila Belmiro. O Peixe se vencer os quatro compromissos que têm no Brasileiro (três em casa) garantirá vaga na próxima Copa Libertadores da América.