Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lucas Braga culpa início ruim para derrota do Santos na Bolívia

Resultado complica o Peixe na Libertadores, mas atacante ainda acredita na classificação

Felipe Jonatan vibra com o gol do Peixe, o único da equipe na partida (Foto: Divulgação/Santos FC)
Escrito por

Titular na derrota contra o The Strongest, por 2 a 1, na altitude boliviana, o atacante Lucas Braga avaliou a partida e apontou o começo ruim da equipe santista como determinante para o triunfo do Tigre.

O Santos levou gols aos 15 minutos, de Reinoso, e aos 22, com Willie Blackburn. Atrás do placar, a equipe não teve força para se recuperar na partida.

"Perdemos o jogo logo no início. A dificuldade aumentou com dois gols rápidos. Baixaram as linhas e tivemos dificuldade para entrar. Se não tivéssemos tomado esses gols, seria uma partida mais tranquila", disse Lucas Braga, que na sequência avaliou a estratégia de jogo do Peixe na partida.

"Não houve nada de errado na estratégia, foi falta de atenção conjunta. Trabalhamos a bola longa deles na semana. Tomando esses dois gols rápido, então a partida tomou rumo diferente".

Em relação a possibilidade de classificação, o Santos aguarda agora o resultado do duelo entre Boca Juniors e Barcelona de Guayaquil, partida que será disputada quinta-feira, na Argentina, para avaliar o que precisa fazer na última rodada para se classificar, confronto que será contra o time equatoriano. O Peixe ocupa no momento a 2ª posição do grupo, com seis pontos, mas pode cair uma posição se o Boca - que também tem seis pontos - conquistar o empate ou a vitória na quinta-feira. Na última rodada, o Santos enfrentará o Barcelona, líder do grupo com nove pontos, no Equador.

Mesmo com um cenário negativo, Lucas Braga acredita que ainda dá para o clube passar para a fase mata-mata da Copa Libertadores.

"Jogo decisivo. Situação ficou difícil, mas não impossível. Trabalharemos bem para vencermos e nos classificarmos na última partida", finalizou o atacante.