Avatar
Lance!
Santos (SP)
Dia 10/03/2020
22:52
Atualizado em 11/03/2020
22:31
Compartilhar

Nesta terça, o Santos derrotou o Delfín-EQU por 1 a 0 com gol de Lucas Veríssimo, de cabeça, e agora lidera o grupo G da Copa Libertadores. O confronto foi marcado pela falta de público na Vila Belmiro, em virtude de uma punição do Peixe na confusão do jogo contra o Independiente, também pela competição sul-americana em 2018.

Em entrevista coletiva ao lado do treinador português Jesualdo Ferreira, o zagueiro Luan Peres comentou a respeito da punição e sobre a falta que o apoio da torcida santista fez no confronto contra os equatorianos. 

- Na Argentina fomos superiores e conseguimos a vitória. No último jogo no Paulista a mesma coisa. Agora, com portões fechados. Todo mundo sabe da força do Santos aqui. A torcida faz falta. Foi uma perda que tivemos hoje - salientou.

Confira a Tabela da Copa Libertadores 2020

Além disso, ao comentar sobre o desempenho da equipe na partida, o zagueiro criticou o atual calendário brasileiro e o acúmulo de jogos. Ele também disse que o time terminou o jogo bem fisicamente e que está pronto para a próxima partida.

- O calendário brasileiro é assim, jogo atrás de jogo. Isso desgasta muito. Temos de estar preparados para isso. - disse Luan Peres, que em seguida, completou.

- Faltou um pouco de equilíbrio naquela hora, um pouco de experiência. Faltando cinco minutos, ia ser difícil fazer mais um gol. Não foi cansaço. Terminamos o jogo inteiro. Está todo mundo pronto para a próxima partida - finalizou.

Com a vitória, o Santos disparou na liderança do Grupo G da Copa Libertadores com 6 pontos. Na próxima rodada da competição, o Peixe encara o Olímpia, às 21h30, terça, na Vila Belmiro. Antes disso, o time tem o clássico contra o São Paulo, sábado, às 19h, no Morumbi.

Siga o Lance! no Google News