Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luan Peres admite que Santos não foi bem em derrota para o Atlético-GO: ‘Abaixo do que o professor pediu’

Defensor também lamentou a quebra de 12 jogos sem perder: 'Não era o nosso momento'

Escrito por

Um dos “intocáveis” do técnico Cuca no elenco do Santos, o zagueiro Luan Peres admitiu que o time não foi bem na derrota por 1 a 0 para o Atlético-GO, nesta quarta-feira (14), pela 16ª rodada do Brasileirão, na Vila Belmiro, que interrompeu uma série de 12 jogos sem derrotas do Alvinegro Praiano.

Contudo, com o calendário apertado, por conta da pandemia do novo coronavírus e os quatro meses de paralisação do futebol brasileiro, entre março e julho, em decorrência do surto mundial de Covid-19, o defensor entende que não há tempo para que os atletas lamentem. Neste sábado (17), às 19h, o Alvinegro já tem compromisso marcado pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Coritiba, no Couto Pereira.

– Não fizemos uma boa partida, jogamos abaixo do que o professor Cuca pediu pra gente, do que a gente pode dar em campo, mas não da tempo pra abaixar a cabeça. Estamos bem na Libertadores, ainda bem colocado no Brasileiro e sábado já tem outro jogo difícil. Os pontos que a gente perdeu agora, é buscar no sábado – afirmou Luan à Santos TV.

Embora soubesse que uma hora o revés chegaria, o camisa 14 admitiu que o elenco poderia ir além e acumular a invencibilidade por mais algum temp.

– Obviamente a gente queria manter essa invencibilidade, 12 jogos sem perder não é pra qualquer um, qualquer elenco, qualquer time. A gente estava muito orgulhoso dessa marca, tanto na Libertadores, como no Brasileiro. Infelizmente perdemos. Sabíamos que uma hora isso ia acontecer, isso é do futebol com qualquer equipe, mas não queríamos que fosse agora. Não era o nosso momento – afirmou o beque.

A última derrota santista havia acontecido no dia 30 de agosto, contra o Flamengo, por 1 a 0, na Vila Belmiro, pela sexta rodada do Brasileirão. Daí em diante foram seis vitórias e seis empates do Alvinegro Praiano. Pela competição nacional foram quatro triunfos e cinco igualdades no marcador. Nesse meio tempo houve três compromissos pela Conmebol Libertadores, onde o Peixe venceu dois e empatou um.

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)