Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luan marca, e Santos vence o Athletico na Vila Belmiro pelo Brasileirão

Peixe tem boa atuação e encerra jejum de quatro jogos sem vitória

Escrito por

Com um gol do meia-atacante Luan, o primeiro em mais de um ano, e outro contra de Nico, o Santos venceu o Athletico-PR por 2 a 0 na noite desta terça-feira, na Vila Belmiro, e quebrou o jejum de quatro partidas sem vitória no Brasileirão.

Com o resultado, o Peixe subiu para a 9ª colocação na classificação, com 37 pontos ganhos; o Furacão é o 6º, com 44. Na próxima rodada, o Santos volta a campo para enfrentar o Internacional, em Porto Alegre, no sábado. O Athletico enfrenta o Juventude.

+ Veja a tabela de classificação do Brasileirão

Luan e Nathan celebram gol (Divulgação / Santos)


O JOGO
A primeira chance do Santos saiu em uma jogada de bola parada. Aos 12 minutos, Carlos Sánchez cobrou escanteio da direita, Eduardo Bauermann ganhou pelo alto e cabeceou, mas o goleiro Bento fez boa defesa.

Aos 26 minutos, Marcos Leonardo deu bom passe para Ângelo, que invadiu a área e caiu na saída do goleiro Bento. O árbitro Braulio da Silva Machado marcou pênalti, mas foi chamado pelo árbitro de vídeo, Rodrigo D. Alonso Ferreira, reviu o lance e mudou a decisão, marcando apenas escanteio para o Santos.

O Peixe abriu o placar aos 35 minutos. Após cruzamento de Felipe Jonatan, o meia-atacante Luan apareceu entre os zagueiros e desviou de cabeça para o gol para vencer o goleiro Bento. Foi o primeiro gol dele pelo Peixe.

Jogadores comemoram vitória do Santos (Divulgação / Santos)


O Athletico-PR começou o segundo tempo mais ofensivo. Logo aos cinco minutos, David Terans arriscou da entrada da área e a bola passou raspando a trave de João Paulo. Aos 23 minutos, após cobrança da esquerda, Alex Santana cabeceou e a bola saiu.

O Santos deu o troco aos 23 minutos. Nathan recebeu na direita, cortou a zaga e soltou a bomba, mas a bola passou longe do gol de Bento.

Nos 15 minutos finais, o Athletico-PR aumentou a pressão em busca do empate. Aos 31 minutos, Vitor Roque recebeu sozinho na área e soltou a bomba, mas João Paulo salvou o Peixe. No rebote, Alex Santana chutou de fora da área e João Paulo defendeu de novo.

No contra-ataque, o Santos teve uma grande chance de ampliar. Aos 34 minutos, Ângelo arrancou pela direita, invadiu a área e chutou, mas acertou a rede pelo lado de fora.

Nos acréscimos, o Peixe fez o segundo gol. Lucas Braga deu lindo passe para Lucas Barbosa, que chutou cruzado, a bola bateu no goleiro Bento, no zagueiro Nico e entrou.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 0 ATHLETICO-PR


Data e hora: 27 de setembro de 2021, às 21h (horário de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (BA) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Árbitro de vídeo: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)

Gols: Luan, 35'/1ºT (1-0),  Nico, 48'/2ºT (2-0)
Cartões amarelos: Ângelo, Nathan, Felipe Jonatan e Marcos Leonardo (SAN) e Pablo, Matheus Felipe e Alex Santana (CAP)

SANTOS: João Paulo; Nathan, Maicon (Luiz Felipe, aos 14'/1ºT), Bauermann e Felipe Jonathan; Camacho (Lucas Braga, aos 30'2ºT), Zanocelo e Sánchez (Sandry, aos 35'/2ºT); Luan (Lucas Barbosa, aos 35'/2ºT), Marcos Leonardo e Ângelo. Técnico: Orlando Ribeiro 

Athletico-PR: Bento; Khellven, Thiago Heleno, Matheus Felipe e Nico Hernández; Fernandinho, Hugo Moura (Alex Santana, no intervalo) e David Terans (Marlos, aos 27'2ºT); Vitinho (Cuello, no intervalo), Pablo (Rômulo, aos 27'/2ºT) e Vitor Bueno (Vitor Roque, aos 27'/2ºT); Técnico: Luiz Felipe Scolari