Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Liverpool estuda fazer proposta pelo atacante Ângelo, diz site

Clube inglês perdeu Rodrygo para o Real Madrid e tenta evitar que a história se repita

Ângelo foi titular do Santos diante do Deportivo Lara (Foto: AFP)
Escrito por

Joia da base do Santos, o atacante Ângelo está sendo monitorado pelo Liverpool, da Inglaterra, de acordo com o site Sport Witness. De acordo com a publicação, o clube inglês estuda fazer uma proposta para ficar com o jogador e evitar que ele acerte com outro grande clube do continente.

> Confira a classificação atualizada do Campeonato Paulista

O site lembra que o Liverpool estava de olho em Rodrygo quando ainda atuava no Peixe, mas o Menino da Vila acabou indo para o Real Madrid, da Espanha. O empresário de Rodrygo chegou a dizer que o próprio Jurgen Klopp veio ao Brasil para ver Rodrygo em ação pessoalmente.

Para evitar que a história se repita, o Liverpool estaria disposto a fazer uma proposta milionária por Ângelo. A multa rescisória do atacante está estipulada em 100 milhões de euros (R$ 676 milhões), mas o site fala em proposta na casa dos 60 milhões de euros (R$ 405 milhões).

Com apenas 16 anos, Ângelo iniciou como titular diante o Deportivo Lara, da Venezuela, no duelo válido pela segunda fase da pré-Libertadores. O atacante entrou para a história do Santos na partida contra o Fluminense, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro de 2020. Com 15 anos, 10 meses e quatro dias, ele tornou-se o segundo jogador mais jovem da história a atuar pelo profissional do Peixe, superando Pelé e atrás apenas de Coutinho.

O garoto acumula convocações para Seleção Brasileira de base e assinou seu primeiro contrato profissional com o clube ainda em dezembro, com vínculo até 2023, com opção bilateral de extensão de mais dois anos.