Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lisca explica saída de Fernández do time titular do Santos

Volante começou no banco de reservas no empate em 2 a 2 contra o Fluminense

Rodrigo Fernández participou do lance do gol de empate do Santos contra o Fluminense (Foto: Ivan Storti / Santos)
Escrito por

O técnico Lisca surpreendeu a todos na escalação do Santos contra o Fluminense, no empate em 2 a 2, na Vila Belmiro, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. A maior surpresa foi Rodrigo Fernández entre os suplentes e Camacho no time titular.

+ Oscar recebe liberação: veja 20 jogadores que atuam na China e caberiam no Brasil

Após o empate, Lisca explicou a decisão pela mudança na forma de marcar da equipe: saem as perseguições individuais e entra em ação a marcação por zona.

- Pela questão que eu precisava equilibrar da parte técnica. O Camacho tem mais jogo, conhece bem a forma que o Fernando (Diniz) joga. O Camacho sempre foi um homem de confiança dele. A leitura de jogo sem a bola, o Rodrigo está muito condicionado no homem, característica dele. É um grande jogador. Mas como eu estou mudando as referências de marcação, ela é agora: bola, espaço, companheiros e adversário. Nós não perseguimos mais atrás dos homens. O Rodrigo tem um pouquinho de dificuldade, lá em Fortaleza baixamos demais, ele e o Bruno tiveram muita dificuldade na marcação zonal, passe. Então, eu precisava desse jogo uma qualidade na iniciação, além do conhecimento do adversário - disse Lisca.

Por fim, o treinador comentou que existe uma previsão de troca e elogiou a entrada do jogador uruguaio. Ele participou do segundo gol santista com um lindo lançamento para Ângelo no início da jogada.

- Estava planejada a troca, até pelo desgaste. Aqui estamos trocando o eu pelo nós. Entrou bem na partida, deu um passe lindo para o Ângelo, já está entendendo melhor a dinâmica que a gente quer. Temos alguns jogadores que podem jogar - completou Lisca.

O Santos volta a campo na próxima segunda-feira, às 20h, quando enfrenta o Coritiba, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro.