Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Levir revela conselho a Longuine e conversa com Marcelo Oliveira

Técnico aconselhou meia a ser emprestado ao Coritiba para buscar novos ares. Antes, conversou com o técnico do Coxa sobre dupla que se transferiu

Longuine vai defender o Coritiba até o fim desde ano (Foto: Ivan Storti / Santos FC)
Escrito por

Coritiba e Santos se enfrentam neste domingo, às 19h, no Couto Pereira, pela 21ª rodada do Brasileirão. E antes do duelo, os técnicos dos dois times tiveram uma conversa por telefone, mas o jogo não foi um dos assuntos. Segundo Levir Culpi, Marcelo Oliveira pediu informações sobre o zagueiro Cleber e o meia Longuine, que acabaram de ser emprestados pelo Peixe ao Coxa.

Levir ainda admitiu que aconselhou o meio-campista a mudar de clube. Segundo ele, na capital paranaense Longuine terá mais chances de jogar e, além disso, a mudança de cidade pode ajudar o atleta a se recuperar psicologicamente, já que seus pais faleceram em um acidente de carro no dia 2 de maio.

- O Marcelo Oliveira me ligou, conversamos sobre os jogadores (Cleber e Rafael Longuine). Na década de 70, eu era juvenil do Coritiba e muitos do Santos foram para lá. Marcaram época. Tomara que os dois possam fazer um trabalho parecido. O Longuine percebeu que a possibilidade de ele jogar lá é maior do que aqui. Vai esperar a sua vez aqui e lá terá mais oportunidades pelo que eu entendi. Isso coloca o jogador na vitrine. São novos ares. Ele vai para uma cidade linda (Curitiba). Vou dar um desconto de 3% pra ele no meu restaurante - brincou o treinador.

Cleber e Rafael Longuine não deverão reforçar o Coritiba já contra o Santos já que a documentação da dupla não foi regularizada até esta sexta-feira. A estreia deles pode acontecer no dia 28, quando o Coxa encara o Vitória, também em casa.