Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Levir não consegue repetir escalação no Santos e reclama: ‘Balança o time’

Técnico tem sofrido com desfalques e não conseguirá repetir formação do Peixe na quarta-feira, contra a Chapecoense. Tempo para treinar também é queixa do comandante

Levir tenta organizar o time na base da conversa (Foto: Ivan Storti)
Escrito por

Mesmo sem perder há cinco jogos (dois empates e três vitórias), o técnico do Santos tem o que lamentar. Sofrendo com desfalques, Levir Culpi tem dificuldades para repetir as escalações. Diante do Vasco, não pôde contar com Vanderlei, Victor Ferraz, Renato e Thiago Maia, este último vendido na véspera do duelo. Para o comandante, o fato abala o time.

- O corpo do time titular. É importante o torcedor saber pelo menos nove jogadores na escalação. Isso é o mais difícil de acontecer no Brasil, por conta das dificuldades de calendário, da parte física. Perdemos vários jogadores no jogo passado. Isso balança o time. E quando perde vai para o inferno, quando ganha vai para o céu - disse após empatar sem gols com o Vasco.

Nas últimas semanas, o treinador procurou preservas a condição física dos atletas ao máximo. Antes de enfrentar o Vasco no domingo, deu folga aos titulares na sexta-feira e apenas um rachão no sábado. Segundo Levir, tem tentado acertar o time na base da conversa para que haja o menor desgaste possível.

- O que mais sinto falta é o tempo para fazermos treinamentos, repetir a mesma formação. São os itens que mais me preocupam em relação ao Santos - comentou.

Levir Culpi comandou o Santos em dez partidas e ainda não pôde contar com Ricardo Oliveira, Zeca, Luiz Felipe e Gustavo Henrique, todos em recuperação de lesão.