Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Levir elogia Matheus e revela que Leandro Donizete faltou a treino

Técnico do Peixe explicou após a vitória sobre o Palmeiras, neste sábado, que Donizete ficou fora da partida porque errou o horário do treino de quinta-feira

Fotos: Ivan Storti / Santos FC
Escrito por

O técnico Levir Culpi teve uma série de dores de cabeça para montar o meio de campo do Santos, que venceu o Palmeiras no Allianz Parque, neste sábado. Com Renato machucado, Vecchio seria a primeira opção, mas acabou punido pelo treinador. Leandro Donizete, que seria o suplente, também perdeu a chance e sequer foi relacionado para o clássico. A explicação do treinador veio após a partida.

- O Leandro Donizete não apareceu para treinar e não veio. Achou que era à tarde e treinamos de manhã. Por esse motivo não veio. Ele poderia vir e poderia ser utilizado. Ele foi campeão da Libertadores e da Copa do Brasil. É um jogador em esquema tático que funciona - disse o técnico, se referindo à atividade de quinta-feira, quando o camisa 30 perdeu o treino tático.


Assim que o volante chegou ao CT Rei Pelé, Levir Culpi ordenou que ele fosse para a academia e não participasse da atividade em campo.

Nesta vaga, Matheus Jesus estreou como titular e teve atuação elogiada pela comissão técnica e parte da torcida. 

- Matheus pareceu lento e sem ritmo quando chegou. Forçamos a parte física dele e estreou no jogo passado. Segurou os 90 minutos. Demonstrou qualidade técnica a ponto do Thiago, mas vamos com calma. Fez uma partida que correspondeu à altura do que fazíamos com o Thiago Maia.

- Surpreendeu de certa forma. Não esperava essas firulas. Ele demonstrou personalidade. Não brincou, nem humilhou, fez com confiança. Dizem que ele tem 20 anos, não acredito. Demostrou qualidade técnica e nos deixou feliz - acrescentou sobre Matheus.

Com a vitória, o Peixe chegou a 47 pontos e se firmou na segunda colocação. Se o líder Corinthians perder do Cruzeiro, no domingo, no Mineirão, o Santos fica a sete pontos da primeira colocação.