Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Levir assume culpa por derrota do Santos e elogia capitão Vanderlei

Técnico assumiu que probabilidade de derrota era maior com time reserva e ressaltou foco na Libertadores. Camisa 1 ganhou faixa de capitão neste sábado

Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Escrito por

O Santos voltou a perder neste sábado após 17 jogos de invencibilidade. O técnico Levir Culpi assumiu a responsabilidade de ter escalado um time reserva contra o Botafogo, no Rio, para poupar os titulares para a Libertadores.

- A responsabilidade é toda minha. Foram muitas substituições. A possibilidade de uma partida abaixo do nível era grande - disse.

O único titular presente em campo foi o goleiro Vanderlei. Mesmo com a derrota, o camisa 1 fez três defesas importantes e ainda usou a faixa de capitão.

- Tivemos a lesão de um goleiro também (Vladimir) e foi uma atitude bacana do Vanderlei jogar hoje. Até por isso dei a faixa de capitão para ele. Isso demonstra o caráter do Vanderlei. Mas temos que se colocar no lugar das pessoas para julgar. Vanderlei se sente importante. Se houver possibilidade, vai ser chamado (para a Seleção) - pontuou.

O Peixe entra em campo na quarta-feira, na Vila Belmiro, para encarar o Barcelona de Guayaquil (ECU) pelas quartas de final da Libertadores. Um empate sem gols ou uma vitória classifica o Alvinegro.