Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Drama no Santos: lesões tiram Maicon de boa parte dos jogos

Defensor não consegue ajudar muito o Peixe, no Brasileirão

Maicon chora ao deixar o campo lesionado, contra o Athlético-PR (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Escrito por

Um dos líderes do elenco do Santos, o zagueiro Maicon desfalcou o time em cerca de 30% dos jogos realizados pelo clube, no Campeonato Brasileiro. Participou de 21 dos 31 jogos do Santos. Desde sua estreia no dia 6 de abril, diante do Banfield, na Copa Sul-Americana, o zagueiro esteve em apenas 25 dos 41 jogos disputados pelo Peixe.


Neste período, Maicon passou por quatro lesões. A primeira  aconteceu em maio. O zagueiro ficou fora das partidas contra Universidade Católica, Cuiabá e Coritiba devido a um desconforto muscular na coxa esquerdo. Ele voltou ao time no jogo contra o Goiás, dia 16 de maio.

A segunda lesão aconteceu no jogo contra o Juventude, dia 15 de junho. Maicon teve uma lesão na coxa direita e desfalcou o Peixe nos jogos contra Red Bull Bragantino, Corinthians e Flamengo, todos pelo Brasileirão, Corinthians, pela Copa do Brasil, e no jogo de ida contra o Deportivo Táchira, na Copa Sul-Americana.

Maicon voltou ao time no dia 10 de julho, na partida contra o Atlético-GO, pelo Brasileirão. Dia 14 de julho, contra o Corinthians, no jogo de volta da Copa do Brasil, ele sofreu uma lesão na panturrilha e desfalcou a equipe em três jogos seguidos (Avaí, Botafogo e Fortaleza).

A última lesão aconteceu na partida contra o Athletico-PR, dia 27 de setembro. Na ocasião, ele deixou o campo chorando e ficou fora dos confrontos contra Internacional, Athletico-PR e Juventude.

Aos 34 anos, o defensor tem contrato com o Peixe até o final de 2023.