Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Léo encerra ciclo e agradece ao Santos: ‘É minha segunda casa’

Ex-jogador e ídolo santista falou sobre sua relação de amor com o clube ao qual diz que deve toda a sua carreira e promete retribuir tudo isso atuando, agora, fora de campo

Léo cercado pelos amigos e pelas homenagens por sua trajetória vitoriosa no Santos (Foto: Luis Tajes)
Escrito por

Quando Léo decidiu encerrar sua vitoriosa carreira em abril de 2014, parecia que o ciclo ainda não havia sido fechado na grande trajetória que construiu dentro do clube. O amistoso desse sábado, contra o Benfica, era o que faltava. Santos e um de seus ídolos finalmente escreveram o capítulo derradeiro de sua história dentro de campo, mas fora dele a relação continua.

- Eu fiquei andando ali, já não tinha mais ninguém. Passa um filme do que você viveu, vitórias derrotas, conquistas, frustrações. Sensação de dever cumprido, e agora com a cabeça mais tranquila, leve, saber que você deixou um legado. Agora é trabalhar fora de campo para tentar retribuir fora de campo tudo o que o Santos me deu - disse o ídolo agradecido.

A saída de Léo do Peixe, há pouco mais de dois anos não foi das mais amistosas. Sem renovar o contrato com o clube, optou por parar de jogar e não vestir a camisa de outra agremiação. À época, o ex-jogador chegou a criticar a maneira com que a situação foi tratada, mas hoje, amadurecido, vê como algo positivo.

- Se fosse há dois anos eu diria que fui forçado. Vocês sabem de tudo o que aconteceu. Mas hoje, mais maduro, vejo que há males que vem para o bem. Foi pancada bem dura naquela ocasião, de pessoas que eu pensava que estavam do meu lado. Mas a vida ensina. De onde eu poderia esperar algo tão maravilhosa que é jogar com um ídolo meu dentro da minha casa, com uma torcida maravilhosa - avaliou.

Ao ser perguntado sobre o momento mais especial de suas passagens pelo Santos, Léo não conseguiu apontar apenas um e classificou cada minuto de sua história com o Peixe de essencial importância, com o agravante de ser sua 'segunda casa'.

- Momento mais especial? Desde a minha chegada. Tive identificação muito grande com esse clube, sempre fui preso a esse clube. Quando voltei, estava acertado com outro clube, abri mão de tudo para vir para cá. Me sinto em casa, tenho prazer em estar. É minha segunda casa - finalizou.