Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Léo, ex-Santos, é eleito o melhor lateral-esquerdo do futebol português no século

Votação foi promovida por jornal português; santista ficou na frente de nomes importantes, como Fábio Coentrão e Alex Sandro

Léo é ídolo das torcidas do Santos e Benfica (Divulgação/SL Benfica)
Escrito por

Em votação popular promovida pelo site do jornal português “A Bola”, o lateral-esquerdo Léo, ídolo do Santos, foi eleito o melhor jogador do século em sua posição no futebol português. O resultado foi divulgado na manhã desta quarta-feira.

O “guerreiro santista”, como é conhecido pelo torcedor alvinegro, teve período marcante pelo Benfica, entre 2005 e 2009, após a sua primeira passagem pelo Peixe, onde foi campeão brasileiro, em 2002 (marcando gol na decisão) e 2004, retornando em 2009 e permanecendo até o fim da sua carreira, em 2013.

Com 21,3% dos votos, Léo ficou a frente de outros 11 jogadores, superando nomes importantes do futebol lusitano, como Fábio Coentrão, que ficou na segunda colocação, e os brasileiros Alex Sandro, Alex Telles e Guilherme Siqueira.

– Só por ser lembrado nessa relação de grandes jogadores já seria motivo de orgulho. Ter sido o mais votado, então, me deixa ainda mais feliz. Tive uma passagem muito boa pelo Benfica, onde fui muito feliz, deixando grandes amigos no clube e na cidade de Lisboa. Obrigado a todos que participaram da enquete – disse o lateral.

Com a camisa dos Encarnados, o ex-jogador disputou 127 jogos, marcou dois gols e foi eleito o melhor lateral esquerdo do Campeonato Português em três temporadas consecutivas (2005/2006, 2006/2007 e 2007/2008).