Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Léo Cittadini passa por cirurgia e desfalca o Santos na temporada

Volante e meia de 23 anos deslocou o ombro esquerdo e será submetido a uma operação para correção no local. Ele se junta a Vitor Bueno e só joga em 2018

Léo Cittadini brigava por vaga no meio de campo do Peixe (Foto: Ivan Storti)
Escrito por

O técnico Levir Culpi perdeu mais um meio-campista. O departamento médico decidiu que Léo Cittadini terá que passar por cirurgia para corrigir um deslocamento do ombro esquerdo.

O volante e meia de 23 anos só poderá atuar na próxima temporada e passará o fim de 2017 em recuperação. Ele se junta no departamento médico a Vitor Bueno, que operou o joelho e só retorna aos gramados em 2018.

A lesão de Cittadini aconteceu antes do duelo contra o Botafogo, mas mesmo assim ele esteve em campo na derrota por 2 a 0. Depois, passou por exames e ficou fora da eliminação da Libertadores e dos duelos contra Atlético-PR e Palmeiras.

No último sábado, Levir teve um dilema para escalar o meio de campo, já que não contou com Renato, Vecchio e Leandro Donizete. Matheus Jesus foi o titular da posição, ao lado de Alison. Apenas Yuri era opção no banco no decorrer da partida.

Cittadini fez 15 jogos na temporada. A maioria - sete - foi no Brasileirão.