Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Léo Baptistão encerra jejum de gols e recebe elogios de Bustos

Atacante fez o terceiro gol do Peixe no empate em 3 a 3 com a Ferroviária

Léo Baptistão fez o primeiro gol com a camisa do Santos (Foto: Ivan Storti / Santos)
Escrito por

O atacante Léo Baptistão conseguiu marcar seu primeiro gol com a camisa do Santos. O jogador foi colocado por Fabián Bustos na segunda etapa e balançou as redes em duas oportunidades contra Ferroviária, porém só um  gol foi validado pela arbitragem.

- Léo Baptistão fez três ou quatro treinos muito bons, por isso entrou e hoje fez o gol. Não foi o salvador, a equipe foi até o fim, criou, tentou, e considero que Léo entrou bem. Jobson precisa trabalhar, se esforçar e competir palmo a palmo com seus companheiros - disse o treinador.

- É a tarefa de uma comissão técnica colocar no melhor possível todos. A diretoria pode conseguir reforços e vamos analisar o elenco novamente. Enquanto isso, trabalharemos com quem temos e vamos potencializá-los - completou Bustos.

Léo Baptistão chegou ao Santos em agosto de 2021, mas não conseguiu emplacar. Ele precisou lidar com várias lesões que o afastaram dos campos em momentos importantes do Peixe na temporada passada. Sofreu uma lesão muscular na panturrilha esquerda na derrota por 3 a 1 para o Atlético-MG no dia 13 de outubro.

Em 2022, também foi baixa nos primeiros jogos, e novamente adiou os planos do jogador. Vale lembrar que no começo da temporada, o camisa 92 foi destaque nos dois jogos-treinos do Peixe na pré-temporada marcando 3 gols diante São Caetano e Portuguesa Santista.

O atacante chegou a balançar as redes na derrota na Vila Belmiro contra o Botafogo-SP por 1 a 0, mas a arbitragem anulou e aumentou o jejum do jogador. Ao todo, entrou em campo por 13 oportunidades com a camisa do Alvinegro Praiano.