Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos lança novo uniforme e exalta autonomia: ‘Parceiros de nós mesmos’

Clube será o responsável por gerir as vendas do novo manto a partir deste ano, que é desenhado pela Kappa, feito pela Meltex e distribuído pela SPR. Veja fotos

(Foto: Ivan Storti/ Santos FC)
Escrito por

O Santos lançou nesta terça-feira o novo uniforme válido para as próximas três temporadas. A principal novidade em relação aos anos anteriores é que agora o Peixe será o responsável pelo modelo de negócio. A italiana Kappa, ao invés de ser a fornecedora do material esportivo, apenas desenhará os novos mantos.

Já a Meltex será responsável por gerenciar as lojas do clube, enquanto a SPR cuida da distribuição. Outras duas empresas são as fabricantes. Antes, com a Netshoes, o Peixe faturava R$ 11 com cada camisa vendida. Agora, ganhará R$ 55 por cada peça comercializada a R$ 249 (preço da pré-venda).

Até então, o modelo é incomum no Brasil, fato exaltado pelo presidente do Alvinegro no evento, Modesto Roma Júnior.

- Este modelo de negócio, onde o clube é o senhor do uniforme, em que o clube corre riscos, mostra a maturidade da gestão. Estamos levando o Santos a uma linha profissional. Somos os parceiros de nós mesmos - disse o dirigente.

Desde que assumiu a presidência do Santos, em 2015, Modesto Roma Júnior tinha o intuito de que o próprio clube fosse o responsável pela produção do uniforme, ao invés de se prender a uma só empresa de material esportivo.

No salão de mármore da Vila Belmiro, jogadores como Vanderlei, David Braz, Renato, Lucas Lima, Ricardo Oliveira, Gabigol e Vladimir, foram os modelos dos novos uniformes.

- Nenhuma marca que chega a um clube grande pode pensar em radicalizar, trouxemos design de clube internacional, trouxemos inovação na tecnologia, que é uma camisa de alta absorção. E focamos nas cores tradicionais do Santos - disse Caio Campos, gerente de marketing da Kappa.

- A recepção da torcida foi excelente antes mesmo de o uniforme ser lançado. A expectativa é que, com este novo modelo, as vendas em 2016 aumentem em 15% em relação ao ano passado. O marketing foi muito feliz na frase da campanha ‘Veste a Magia’, pois o clube sempre teve o apelo do futebol arte e alegre dos Meninos da Vila -  afirmou Tommy Kamimura, gerente de operações da Meltex.