Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Kevin Malthus comemora seu primeiro gol pelo profissional do Santos

Garoto das categorias de base do Peixe fez o quinto gol na goleada sobre o The Strongest

Kevin Malthus fez um dos gols do Peixe na goleada sobre o The Strongest (Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos)
Escrito por

O Santos venceu o The Strongest por 5 a 0, na Vila Belmiro, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O meia Kevin Malthus fez o quinto gol da partida, de fora da área. O jogador entrou no lugar de Vinicius Balieiro aos 30 minutos do segundo tempo e precisou de oito minutos para fazer o gol.

- O gol de hoje (terça), o primeiro pelo profissional do Santos, na minha estreia em Libertadores e na Vila Belmiro, é tudo que qualquer menino sonha, quando chega a este clube. Me imagino contando sobre esse meu primeiro gol aos meus filhos e netos. Já pensou como será para eles ouvirem isso - comemorou o meia.

Kevin Malthus renovou seu contrato com o Santos na semana passada. Foi a sexta partida dele com a camisa do Santos e seu primeiro gol pelo profissional do clube. O meia chegou ao Peixe ainda em 2014 para atuar no futsal e recordou de sua trajetória até a chegada na equipe principal.

- O gol também me faz lembrar do menino sonhador de Belém. É um marco para minha história e toda minha família. O emprego do meu pai, militar, fez com que isso acontecesse, de alguma maneira. Se ele não tivesse sido transferido à Praia Grande por conta do trabalho, talvez eu não estaria aqui para desfrutar deste feito. Este momento é de grande alegria para todos nós, sem dúvidas. Trabalharei para que essa sensação possa ser repetida por muitas outras vezes em minha carreira - relembrou Kevin Malthus.

Natural de Belém (PA), Kevin veio morar em Santos por conta do trabalho do pai, no Exército. Então ele passou pela escolinha Meninos da Vila e pelo futsal do clube, antes de ser testado e aprovado no campo. Ele começou a jogar aos 5 anos no futsal da Tuna Luso brasileira, por onde também passaram os meias Giovanni e Paulo Henrique Ganso. Chegou ao Peixe em 2014 e iniciou sua trajetória na categoria Sub-10 logo após se destacar no futsal do clube.

Destaque nas categorias de base do Peixe e tem até patrocínio da Nike. O Menino da Vila tem vínculo com o Santos até 31 de março de 2026. Kevin tem 18 anos e estreou no profissional no clube nesta temporada, no empate em 2 a 2 contra o Santo André. O meia atuou diante o Santo André, Ferroviária, Botafogo-SP, Ponte Preta e The Strongest.