Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Kayke cita fama do Santos no Japão e promete disputa com Oliveira

Atacante foi o primeiro dos cinco reforços apresentado pelo Santos em 2017 e lembrou da imagem do Peixe no Japão, onde atuou até o fim da última temporada

(Foto: Flavio Hopp / RAW Image / Lancepress!)
Escrito por

Santos e Kayke negociam desde 2015, mas antes o atacante passou por Flamengo, Yokohama Marinos, do Japão, e quase esteve no Grêmio antes de enfim fechar com o Peixe para 2017. Desta vez, a história do Alvinegro pesou para a decisão do atacante. Mas não simplesmente os nomes de Pelé, Pepe e toda a geração que marcou história, mas sim a força do clube do outro lado do mundo.

No Japão, o novo camisa 18 do Santos afirmou que ouviu e muito falar no Santos.

- Estava no Japão e sei do que falo. O Santos é mundialmente conhecido. A força nos últimos anos é algo incrível. Neymar, Robinho... São Meninos da Vila. Santos é o Santos. Quando tive essa oportunidade, nem pensei. Aqui estou e tenho certeza que serei muito feliz - afirmou em sua apresentação no CT Rei Pelé, nesta terça-feira.

Na Vila Belmiro, Kayke chega com a missão de ser uma opção para o ataque ao lado de Rodrigão, principalmente na ausência do titular Ricardo Oliveira. No entanto, não é no banco que o jogador revelado pelo Flamengo pensa em ficar. Nem que isso custe desbancar o camisa 9 ou mesmo outro titular.

- Vai ser um prazer jogar com o Ricardo Oliveira. Futebol que me agrada muito, somos parecidos em algumas coisas, nos movimentamos muito. Vejo as diagonais dele para fazer os gols. Sempre fui fã e agora posso compartilhar o vestiário e aprender. Estou ansioso para que ele chegue logo e quero que treinemos juntos o mais rápido possível. Concorrência é natural. Flamengo é parecido, tinha o Guerrero, cheguei para ser sombra, reserva, mas coisas aconteceram. Dei conta do recado e aqui não será diferente. Se o Dorival optar por começar depois, vou fazer o melhor, se jogar com o Ricardo, vai ser melhor ainda - finalizou.

O contrato do camisa 18 com o Peixe é válido até o fim da temporada. O Yokohama Marinos aceitou o empréstimo até 31 de dezembro com valor de compra fixado.