Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Kaio Jorge revela ansiedade antes de primeiro gol pelo Santos

Menino da Vila também comenta sobre dificuldade em nova movimentação ofensiva, mas ajuda entre atacantes para adaptação: 'Estávamos preocupados com os resultados'

Kaio Jorge concedeu entrevista nesta quinta-feira no CT Rei Pelé (Fábio Lázaro/LANCE!)
Escrito por

Kaio Jorge é o personagem da semana no Santos. Autor do gol da vitória por 2 a 1 contra o Defensa y Justicia, na Argentina, pela estreia do Peixe pela Libertadores (o seu primeiro como profissional), o atacante comentou sobre a dificuldade para desencantar. Nos profissionais do Peixe desde 2019, o atleta ficou marcado desperdiçar uma das cobranças na disputa por pênaltis contra o Corinthians, na eliminação santista na semifinal do Campeonato Paulista do ano passado. A família foi muito importante para essa ‘virada’ pessoal do jogador.

- Eu ficava ansioso, porque todo atacante quer fazer gol. Claro que teve um pouco de nervosismo, chutava a bola de qualquer lugar, mas graças a Deus o gol saiu. Miha família está muito feliz. Estavam todos tristes desde quando perdi o pênalti contra o Corinthians, mas pude dar esse presente e isso não tem preço – disse.

Sob o comando de Jesualdo Ferreira, o sistema ofensivo tem ganho uma movimentação diferente da usual, com os três homens da frente movimentando-se por todos os lados do ataque. O jogador citou dificuldade na adaptação a função, mas a importância da ajuda coletiva entre os atacantes para marcar os gols que não saiam a três partidas.

- Quem joga de centroavante vai para a ponta de uma hora para outra sente diferença. A gente está procurando se ajudar, porque estávamos preocupados com os resultados, mas as vitórias estão aparecendo – afirmou.

Kaio disputa vaga com Yuri Alberto no time titular do Santos. O elenco terá dois dias de atividades, quinta e sexta, antes de enfrentar o Mirassol, neste sábado, às 19h30, pela nona rodada do Campeonato Paulista, na Vila Belmiro. Das próximas cinco partidas, em quatro o Alvinegro será mandante.