Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jornal português aponta interesse do Porto no zagueiro Kaiky

Defensor, de 18 anos, se apresenta à Seleção Sub-20 nesta terça-feira

Kaiky renovou contrato com o Santos até 2026 (Foto: Ivan Storti/Santos)
Escrito por

O jornal português O Jogo apontou o zagueiro Kaiky, do Santos, como prioridadepara reforçar o Porto, de Portugal. De acordo com o veículo, o empresário do defensor já foi procurado e tem outros jogadores no clube português: Pepe e Galeano. Aos 18 anos, Kaiky renovou com o Peixe recentemente até o final de 2026 e tem multa rescisória estipulada em 70 milhões de euros.

Kaiky se apresenta nesta terça-feira na Seleção Brasileira Sub-20. Ele foi convocado para a disputa de um Torneio Internacional no Espírito Santos. O Torneio acontecerá em Data Fifa entre os dias 31 de maio e 13 de junho. O Brasil vai enfrentar Equador, Uruguai e Paraguai. Os jogos serão no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, nos dias 8, 10 e 12 de junho.

Um dos garotos mais novos a marcar gol na Libertadores, o zagueiro subiu para o profissional em janeiro do ano passado com o técnico Ariel Holan. Em 2021 se firmou como titular absoluto da zaga santista com Holan, Diniz e Carille. São 51 jogos e 2 gols pelo Peixe. Ele é o jogador da base com avaliação mais positiva por grandes clubes da Europa.

Preferência ao Barcelona:

O Santos anunciou em janeiro de 2022 um acordo com o Barcelona sobre a dívida pela venda de Gabigol à Internazionale (ITA). Os catalães tinham a preferência para contratar o jogador. Como o clube não foi comunicado, o Peixe foi multado pelo CAS (Corte Arbitral do Esporte).

Para conseguir eliminar essa dívida, o Peixe fechou um acordo com a equipe da Espanha oferecendo a garantia de compra dos jovens talentos Kaiky e Ângelo.

“Quanto ao Ângelo e Kaiky, o Barcelona tem um valor de garantia de compra de um 35 milhões de euros (Ângelo) e outro 20 milhões de euros (Kaiky), surgindo uma proposta por esse valor, eles têm prioridade na compra”, disse Andres Rueda ao UOL.

Segundo o cartola, caso o Barcelona apareça na janela do meio do ano, por exemplo, com uma proposta de 55 milhões de euros (cerca de R$ 284 milhões), o Peixe não tem direito de questionar. Ambos vão embora por conta desta preferência de venda. Se outro clube fizer proposta pela dupla, o Barcelona tem opção de cobrir o valor.